Trio Corrente toca hoje no Jazz nos Fundos

O Trio Corrente, formado pelo pianista Fabio Torres, o baixista Paulo Paulelli e o baterista Edu Ribeiro, apresenta-se hoje, às 22h, no Jazz Nos Fundos, revisitando clássicos do choro e da MPB. "Corrente", o primeiro álbum do grupo lançado em 2005, reflete "o essencial da música brasileira - de Jobim a Pixinguinha - sob a perspectiva contemporânea do trio ''piano-baixo-bateria''", informa texto de divulgação do show da casa.

AE, Agência Estado

11 de março de 2011 | 11h22

De acordo com o mesmo texto, o trio se prepara para o lançamento do seu segundo disco, já em processo de mixagem. Em maio, eles farão a segunda turnê pela Europa, dessa vez acompanhados pelo saxofonista cubano Paquito D''Rivera.

"Cada um dos músicos traz em sua bagagem individual parcerias com grandes nomes da música brasileira, tais como Ivan Lins, Chico Buarque, Toninho Horta, João Donato, Hermeto Pascoal, Joyce, Maria Rita, Leny Andrade, Rosa Passos, Yamandú Costa, Chico Pinheiro, Johny Alf, Dori Caymmi, Hamilton de Hollanda, Toquinho, Paulo Moura, Dominguinhos e Toninho Ferragutti, entre outros. No palco, essa experiência e o talento de cada um dos músicos se traduzem em entrosamento, dinâmica e originalidade únicas", conclui o texto de divulgação.

Sábado à Cubana - Amanhã, a noite será dedicada ao jazz para bailar do pianista cubano Pepe Cisneros, na companhia do septeto Cuba 07, grupo que surgiu em 2009 "que mistura, com muito talento, batidas latinas, jazz típico americano e a improvisos de tirar o fôlego", explica a casa em texto de divulgação. O show também começa às 22h.

Em sua carreira, Pepe compartilhou o palco com os mestres Arturo Sandoval, Pucho Lopez, Toninho Horta, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Omara Portuondo. O Cuba 07 é integrado por: Jorge Ceruto no trompete, Luis Cabrera no saxofone, Liander Hernandes no contrabaixo; Rodrigo "Papito" no timbais e Pedro Bandera na percussão.

A casa tem transmitido ao vivo, em vídeo e áudio, por meio de seu website (http://jazznosfundos.net), os shows de bandas que se apresentam às quintas, sextas e sábados. Os shows também são gravados e ficam arquivados no site.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.