Trilha sonora de desfiles diz muito sobre as marcas em NY

Para os estilistas que esperasobressair-se em meio às dezenas de desfiles na Semana de Modade Nova York, a música tem de ser uma escolha muito bemcalculada para cada modelo. As melodias que acompanham os modelos pelas passarelas nãosó servem para manter os tempos e criar estados de espírito,mas também têm a intenção de enviar mensagens mais profundassobre a comercialização e o conceito de comercialização de umamarca. "Todo mundo pensa que simplesmente se escolhe uma canção",disse Kevin Edwards, que prepara a música para estilistas comoTrazy Resse, cujo desfile foi feito no domingo. "É um processo muito longo. Leva horas e consideramoscentenas de músicas", acrescentou. O estilista Rubin Singer, que trabalhou com Oscar de laRenta e Bill Blass antes de lançar sua própria grife, disse quea maioria de suas coleções é inspirada na música, incluindo aque apresentou na sexta-feira, no encontro da temporada de modade Nova York. "Boa parte de minha inspiração vem ao caminhar pelas ruasde Nova York, escutando música no fone de ouvido. É quandominha coleção começa a se materializar", disse Singer. Com o tema "viagem marítima nos anos 1940", Singer afirmouque a obra desta temporada foi "facilitada" por uma cançãochamada "Hip Hop Chin Chin", que abriu e fechou o desfile. Com um ritmo moderno e samplers com a voz de Frank Sinatra,os modelos desfilaram no ritmo da música. Singer tambémescolheu uma versão de "Fever", de Peggy Lee, na voz deChristina Aguilera, e "Boogie Woogie Bugle Boy", de AndrewsSisters. (Por Martinne Geller com reportagem adicional de MichelleNichols e Jan Paschal)

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.