Tribo Mira Ira faz show amanhã em Americana-SP

A banda Tribo Mira Ira faz show amanhã, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana (SP), para apresentar as músicas do disco "Viajar", lançado em outubro do ano passado, que tem canções com influências da música brasileira e latino-americana. Entre as músicas do novo disco também está a histórica "Mira Ira", que disputou o "Festival dos Festivais", em 1985. A música de Lula Barbosa e Vanderlei de Castro ficou em segundo lugar, mas o arranjo para essa música, do maestro Mário Lúcio Marques, ganhou o primeiro lugar.

AE, Agência Estado

15 de abril de 2010 | 14h32

A banda foi criada em 2007, quando Míriam Miràh, Lula Barbosa e Mário Lúcio decidiram unir suas três principais "tribos": a da música latino-americana de Míriam, descendente de japoneses e italianos, fundadora do Grupo Tarancón e que hoje também faz participações especiais no Raíces de América; a MPB de Lula; e o jazz e o funk de Mário Lúcio.

O show começará com uma música instrumental que não está no disco, chamada de "Jotâin", que na língua indígena Krenác significa "Nádegas". É uma composição de Mário Lúcio, mesclando jazz latino e música brasileira, que revela as suas raízes musicais e, também, hereditárias, uma vez que ele é descendente de negros, índios e brancos. Os três são acompanhados na bateria e percussão por Adriano Busko, Marcelo Rocha, no contrabaixo e Jayme Lessa no cielo, sanfona e piano.

Tribo Mira Ira. Show "Viajar". Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana (SP). Às 20 horas. Entrada franca.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaTribo Mira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.