Roberta Borges
Roberta Borges

Três programas culturais (e divertidos) para levar as crianças no fim de semana

Dá para levar os pequenos para uma estreia no cinema, para assistir uma camerata de violões no Theatro São Pedro ou numa divertida exposição no Farol Santander

Vanessa W. Skilnik, WWW.BORA.AI

24 de setembro de 2021 | 05h00

Se a pedida é sair um pouco de casa, confira três programas culturais divertidos para levar a criançada neste fim de semana.

Camerata de violões

https://bora.ai/sp/passeios/temporada-musical-dos-grupos-infantis-e-juvenis-do-guri

O Grupos Infantis e Juvenis do Guri Capital e Grande São Paulo inicia a temporada de apresentações presenciais com a Camerata de Violões, no dia 25 de setembro, sábado, às 11h, no Theatro São Pedro. Em seguida, às 11h30, é a vez do Regional de Choro apresentar o programa Prelúdios do Choro. Para encerrar a programação do sábado no Theatro São Pedro, a Big Band do Guri faz apresentação sob o comando de Paula Valente. O grupo apresenta um programa com composições como Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga, Vamos Fugir, de Gilberto Gil, entre outras.

No dia seguinte, 26, domingo, a partir das 11h, os três grupos sobem ao palco do Auditório do Masp e apresentam o mesmo repertório. Confira o programa completo pelo link acima. Todas as apresentações dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri Capital e Grande São Paulo têm entrada gratuita, com necessidade de reserva antecipada pelos respectivos sites.

 

Exposição no Farol Santander SP

https://bora.ai/sp/passeios/a-outra-realidade-no-farol-santander-sp

A exposição A Outra Realidade, no Farol Santander SP, segue a linha de arte imersiva já tradicional no local. As obras desafiam o espaço físico e nossa percepção sensorial, e produzem experiências que sobrepõem realidade cotidiana e plano virtual. A exposição divide-se em quatro diferentes experiências de realidade virtual e vivências, independentes entre si e produzidas por sete criadores interdisciplinares.

Até 16/1/2022. De 3ª a domingo, das 9h às 20h. Ingressos R$ 25 (inteira). Compra de ingressos pelo site do local. Livre.

Estreia cinema infantil

https://bora.ai/blog/filmes-infantis-em-cartaz

Estreia nos cinemas o longo animado A Abelhinha Maya e O Ovo Dourado. A abelhinha Maya e o amigo Willi estão sempre aprontando e levaram uma tremenda bronca da Rainha, que pediu para eles ficarem um pouco sossegados. Mas essa dupla parece ter um ímã para atrair uma aventura - e ela chegou na forma de um misterioso ovo dourado, que precisa ser entregue em uma colônia distante. Durante a jornada destes amigos inseparáveis, na companhia das formigas Arnie e Barnie, eles descobrem que a esfera dourada trazia uma importante princesa. Agora, eles precisarão enfrentar grandes perigos para garantir que a pequenina chegue em segurança ao seu destino.

Nos principais cinemas da cidade. Livre.

Tudo o que sabemos sobre:
criançacinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.