Torrada do casamento do príncipe Charles é vendida por US$361

Um pedaço de torrada que sobrou da mesa do café-da-manhã do príncipe Charles no dia de seu casamento com a princesa Diana foi vendido em leilão por 230 libras (361 dólares) nesta quinta-feira.

LI-MEI HOANG, Reuters

19 Julho 2012 | 13h55

A humilde parte do pão foi mantida por uma ex-funcionária do palácio como uma lembrança do casamento de 1981, que foi assistido por 750 milhões de pessoas em todo o mundo.

Rosemarie Smith, cuja filha trabalhou para a família real durante quase três décadas, descreveu como a torrada, que foi mantida em sua prateleira em uma xícara, chegou às suas mãos depois de uma visita ao palácio no dia.

"Na época, minha filha era empregada no palácio e uma de suas tarefas era recolher a bandeja de café da manhã do príncipe Charles de sua sala", contou ela em uma declaração à imprensa.

"Eu estava com ela no corredor e vi que o príncipe Charles havia deixado um pouco da torrada na bandeja. Eu vinha pensando em uma lembrança do casamento e vi a torrada e pensei comigo mesma: 'Por que não?'".

A torrada foi vendida pela casa de leilões Hansons para um comprador britânico, um recorde para um pedaço de pão cuja conexão real ajudou a tornar a fatia um dos alimentos mais valiosos já vendidos em um leilão na Grã-Bretanha, disse uma porta-voz.

Contudo, não há maneira de provar que a torrada era da mesa de casamento do príncipe Charles, confirmou a Hansons.

Mais conteúdo sobre:
ODD PRINCIPECHARLES TORRADA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.