Tom Jobim abre inscrições para grupos jovens

A escola de música Tom Jobim Emesp anunciou hoje o início das inscrições para o processo seletivo aos interessados em participar da Orquestra Jovem Tom Jobim, do Coral Jovem do Estado, da Orquestra Jovem do Estado e da Banda Sinfônica Jovem do Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro por meio do site www.emesp.org.br.

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2011 | 12h03

De acordo com a assessoria de imprensa da escola de música, mantida pelo governo de São Paulo, todos os candidatos passarão por testes de admissão e serão avaliados por uma banca examinadora. "Os testes acontecem entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março na Unidade Luz da Tom Jobim - Escola de Música do Estado de São Paulo. Os selecionados receberão uma bolsa como ajuda de custo mensal no valor de R$ 430", informou a entidade.

Os aprovados que não são alunos da Escola devem se inscrever gratuitamente em pelo menos um dos Cursos Livres ou de Formação, oferecidos pela Escola, em vagas especificamente abertas para tal fim. "O objetivo é garantir que o jovem músico tenha qualificação para prosseguir na carreira musical durante sua vida adulta. Para isso, atrelamos a participação nos Grupos Jovens ao aperfeiçoamento nas aulas da Escola", explica Paulo Zuben, diretor artístico-pedagógico da Tom Jobim Emesp, no release de divulgação.

Os interessados em integrar o Coral Jovem do Estado devem ter de 18 a 32 anos. Para a Banda Sinfônica Jovem, Orquestra Jovem do Estado e Orquestra Jovem Tom Jobim, os jovens devem ter entre 14 e 28 anos.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaTom Jobim Emespeducação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.