Reuters
Reuters

Tom Hanks e Bruce Springsteen vão receber Medalha da Liberdade de Obama

Serão também homenageados Diana Ross, Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar e Robert Redford

Jill Serjeant, Reuters

17 de novembro de 2016 | 09h47

Em um de seus últimos atos no cargo, o presidente norte-americano, Barack Obama, selecionou figuras essenciais nos esportes, empreendedorismo, filantropia, ativismo, academia e entretenimento dentre as 21 pessoas que serão condecoradas com a Medalha Presidencial de Liberdade 2016 - a mais alta honra civil nos Estados Unidos.

Obama presenteará os escolhidos, incluindo o músico Bruce Springsteen, a cantora Diana Ross, os ex-campeões de basquete Michael Jordan e Kareem Abdul-Jabbar e os atores Tom Hanks, Robert De Niro e Robert Redford, com a medalha em cerimônia na Casa Branca em 22 de novembro, disse o governo nesta quarta-feira.

"A Medalha Presidencial de Liberdade não é apenas a mais alta honraria civil de nosso país - é um tributo à ideia de que todos nós, não importa de onde viemos, temos a oportunidade de mudar este país para melhor", disse Obama em comunicado.

A medalha é concedida anualmente a pessoas que fizeram contribuições excepcionais para a segurança ou interesses nacionais dos EUA, para a paz mundial, para a cultura ou para outros empreendimentos significativos, públicos ou particulares.


 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.