Todos os álbuns nas livrarias

Miseráveis, pamonhas, coleópteros, tatuís, aletrias, filoxeras, piróforos, coloquintos, fulustrecos, gargarejos, emplastros, zambureque.

Jotabê Medeiros, O Estado de S.Paulo

13 Abril 2011 | 00h00

O Capitão Haddock nunca xingou tanto como nas três aventuras em que se desvenda o paradeiro do tesouro do Licorne. Os três álbuns estão disponíveis nas livrarias brasileiras, relançados pela Companhia das Letras. Custam R$ 38 cada um. Tudo começa com uma onda de batedores de carteiras na cidade. Os atrapalhados irmãos gêmeos detetives Dupont e Dupond são escalados para descobrir os larápios, e começam a investigar no Mercado de Pulgas.

Daí em diante, é uma sequência admirável de fatos. Réplicas de navios afundados, engenhocas submarinas, ilhas tropicais esquecidas, papagaios falastrões, mergulhos submarinos. É impressionante a imaginação de Hergé, que coloca seus heróis em situações inusitadas em cenários os mais instigantes, de florestas intrincadas a castelos mirabolantes. Tudo que Spielberg ama: fantasia e impossibilidade.

"(O filme) faz viver o mundo de Hergé, respeita a estilização caricatural dos personagens, mas com um realismo fotográfico"

Peter Jackson

COPRODUTOR DE O SEGREDO DO LICORNE, SERÁ O DIRETOR DA SEQUÊNCIA, O TEMPLO DO SOL, BASEADO NO 14º ÁLBUM DE TINTIN

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.