Todo dia

A Lua míngua no signo de Áries

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

27 de maio de 2011 | 00h00

Todo dia você despertará e terá a nítida sensação de que o mundo está cada vez mais errado e que parece não haver saída ou esperança. Todo dia essa sensação colocará sua alma sob o jugo da dura prova de resistir à tentação de participar do fortalecimento dessa vida mesquinha, proposta pela maioria que sucumbiu. Pessoas corretas, atitudes benéficas e dignas, condições propícias ao florescimento das virtudes espirituais estão ao alcance da mão, é só persistir alegremente no cultivo dos princípios divinos para se encontrar com elas e participar da vida mais abundante que já circula entre nós. Proteja você o que protege o mundo humano e orienta na direção da nobreza espiritual e constatará que seu caminho será protegido também, a despeito dos gritos assustadores que o mundo mesquinho produzir.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Já passou a hora de conversar e negociar, mas parece que ainda há pessoas que não conseguem se convencer disso e, como resultado, demoras são impostas, justamente quando a sua alma estava pronta para entrar em ação.

TOURO 21-4 a 20-5

Belas ilusões se tornam indigestas e promotoras de problemas ao longo do tempo. Enquanto isso, cruas realidades enfrentadas com coragem tornam o panorama claro e transitável com muita rapidez. Agora você escolhe.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Evite pensar em soluções simples, o panorama é complexo o suficiente para não comportar nenhuma das imagináveis. Porém, tampouco passe tempo demais se complicando mentalmente. Melhor agir guiando-se pela intuição.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Inicialmente, certos segredos eram destinados a ser temporários, mas o tempo passou e já podem ser considerados permanentes. Isso não é bom para o relacionamento, assim se perde seu necessário dinamismo.

LEÃO 22-7 a 22-8

A parte fácil é reunir as pessoas, porém, logo você conferirá na prática que o excesso de individualismo faz com que surjam discordâncias que seriam evitáveis se os envolvidos valorizassem o ideal em jogo.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Comprometer princípios em nome de realizar a ambição é um caminho pelo qual almas sábias e espiritualizadas já foram parar na sarjeta existencial, lá onde tudo parece brilhante, mas que oculta dor e tragédia.

LIBRA 23-9 a 22-10

A margem de manobra da paciência se estreitou perigosamente, tornando inconveniente que pessoas venham a pressionar você. Talvez isso sirva para você colocar um fim definitivo ao

que vem se alastrando demais.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Quando a verdade, sempre dura, mas libertadora, não puder ser comunicada com suavidade e, pelo contrário, a agressividade predominar, então será melhor calá-la e aguardar por um panorama mais propício.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Submeter-se à pressão para que você defina posição é uma concessão que você poderia fazer agora, já que intimamente a sua alma reconhece ser impossível afirmar uma definição que depois não tenha de ser revista.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A boa vontade de tirar a potencialidade do armário subjetivo e transformá-la em projeto concreto em andamento é sagrada.

Porém, considere com atenção o ambiente para conferir se o movimento é propício.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O impossível terá de tornar-se possível, ainda que tudo seja contrário. É que no momento atual, somente a sua alma conseguirá resolver o que está em andamento, preservando a cabeça no lugar quando todo o resto a perder.

PEIXES 20-2 a 20-3

Este não é um momento que comporte decisões fáceis ou atitudes simples que solucionariam tudo de uma tacada só. O panorama é complexo e qualquer movimento implica sérios riscos. Somente a sabedoria espiritual ajudará agora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.