Toda infância deve ser prolongada

A Lua que transita por Sagitário se aproxima da fase quarto crescente.

, O Estado de S.Paulo

12 de outubro de 2010 | 00h00

Há um consenso na moderna civilização a respeito da extensão da infância, hoje em dia parece razoável e sensato encurtá-la ao máximo para que as crianças se tornem adultas e independentes o mais rapidamente possível. Isso é um erro motivado pelo egoísmo dos pais que, no fundo, querem ver-se livres do cuidado responsável dos filhos para viver suas vidas. Encurtar a infância é o espírito da pedofilia, o extremo radical dessa tendência consensual de nossa civilização moderna. Os pedófilos detestam as crianças e por isso as molestam, para lhes roubar a inocência. Por que a infância deveria ser roubada ou encurtada? Adultos saudáveis são somente os que viveram suas infâncias com plenitude. Toda infância deve ser prolongada e não encurtada.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Apesar de todas as tortuosidades e distorções que acontecerem agora e provavelmente afetarão os relacionamentos mais próximos, mesmo assim vai dar para ser feliz. No mundo humano, nada é tão claro quanto sua alma apreciaria.

TOURO 21-4 a 20-5

Todo mundo ganha com a prática da cooperação mútua e todo mundo sabe disso. Por que será, então, que há tanta resistência? Dá o que pensar, no sentido de que, talvez, as pessoas adorem mesmo é uma decadência.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Cuide dos pequenos detalhes, porque será neles que se verá alguma diferença entre o produto de seu trabalho e o das outras pessoas. É nos detalhes que se faz a diferença, que se mostra zelo e cuidado.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Decidir fazer movimentos mais concretos para ver seus anseios realizados é, também, expor-se além da conta. Porém, que mal haveria nisso? Não se pode passar a vida protegendo-se da exposição e se frustrando com os desejos.

LEÃO 22-7 a 22-8

Tudo que você não souber tratar direito, melhor encarar com leveza e discrição, já que sua alma desconhece o alcance dos resultados. Isso especialmente quando se trata de assuntos vinculados a relacionamentos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A falta de dinâmica só será superada com sua alma se dispondo a fazer muito mais do que fez até aqui. O assunto não é tanto produzir dinheiro, mas aplicar sua vontade para que os relacionamentos melhorem sensivelmente.

LIBRA 23-9 a 22-10

Logo as coisas se acalmarão, uma situação rara, já que não acontece faz muito tempo e, provavelmente, não terá vida muito extensa tampouco. Por isso, aproveite para dar a si um respiro e exercitar a despreocupação.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Prepare o terreno para a ação, não é mais possível ficar só na imaginação, ruminando a ideia de como deveria acontecer tudo, mas no fim apenas fazendo as críticas sobre como as coisas não deveriam ser do jeito que acontecem.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Será necessário sua alma consultar o fundo do coração, o que só poderia ser feito em absoluta solidão, sem ninguém, por mais íntimo que seja, a dar opiniões ou palpites. Você precisa consultar a voz do coração.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Confiar no próprio esforço não é problema para sua alma, mas combinar o esforço com o de outras pessoas sempre foi um mistério. A partir de agora essa situação terá de mudar, porque só cooperando haverá avanço.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Nada é verdadeiramente impossível, mas muitas coisas são improváveis. Porém, a probabilidade é resultado de pesquisas estatísticas, hoje em dia não muito confiáveis, nunca se sabe qual a procedência delas.

PEIXES 20-2 a 20-3

Do baixíssimo inferno aos píncaros da glória e vice-versa, a existência no processo mundial será sempre flutuante, conte com isso. Os sábios não lamentam as derrotas nem tampouco se regozijam com as vitórias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.