Tira o pé do chão, 2ª parte

Depois de uma alta temporada com shows de bandas de rock em São Paulo neste primeiro semestre, a música negra americana prepara investidas de peso até o final do ano. Além dos shows de julho que o rapper 50 Cent fará no Brasil (veja matéria na página 5), agosto terá Lionel Richie, ex-Commodores, que estreia em solo brasileiro com shows no Rio e em São Paulo. No mesmo período, Erykah Badu mostra aqui as batidas de seu novo trabalho, New Amerykah Part Two (Returno of the Ankh). Já o Sesc Pompeia promove o mini-festival SubRapCombo 2010 em 28 de agosto. O carro-chefe será a apresentação do quarteto nova-iorquino Anti-Pop Consortium. Quem abrirá setembro será a cantora Lauryn Hill, ex-Fugees, que passará por São Paulo, Rio, Brasília e Florianópolis.

Emanuel Bomfim, O Estado de S.Paulo

03 de julho de 2010 | 00h00

Os roqueiros ainda serão lembrados com Green Day, que vem em outubro para mostrar músicas do disco 21st Century Breakdown. Há 12 anos que o trio californiano não toca por aqui. Para os fãs do classic rock, setembro terá Scorpions e Peter Frampton. Já os saudosos pelos anos 90 poderão ver o Cranberries, que volta em outubro para relembrar hinos como Linger.

Celebrando a intensa agenda de shows internacionais, o portal da Rádio Eldorado, o Território Eldorado, preparou uma playlist com sons destas bandas e artistas programados para o segundo semestre no Brasil. É só acessar as canções em territo rioeldorado.com.br/playlists.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.