06 de novembro de 2013 | 02h16
Rubens Ewald Filho retorna À TV Cultura. O crítico de cinema mais famoso do País passa a comentar filmes em exibição pela emissora.
O conteúdo Luluzinha da Kalixta, plataforma da Sony voltada ao público feminino e até aqui acessada apenas via internet, passa a valer agora para os televisores conectados da mesma Sony. O acesso é gratuito e o menu, com 400 títulos, inclui filmes como P.S. Eu Te Amo, Dirty Dancing - Ritmo Quente e Legalmente loira 1 e 2.
A Amazon lançará este mês duas séries originais que, diferentemente das produções da Netflix, terão um capítulo liberado por semana. E estarão disponíveis para assinantes de um serviço anual de entregas gratuitas da gigante de vendas virtuais, o Amazon Prime.
Apenas os três capítulos iniciais das séries da Amazon serão veiculados, como brinde, de uma só vez. Isso vale para Alpha House, comédia com John Goodman sobre quatro senadores que dividem o mesmo teto em Washington (a partir do dia 15) e para Betas, sobre quatro gênios que habitam o Vale do Silício (a partir do dia 22).
Por falar em Netflix, a 2.ª e tão aguardada temporada de House of Cards, com Kevin Spacey, foi produzida em tecnologia 4K, sigla que significa ultra alta definição.
Saramandaia continua rendendo. A novela de Dias Gomes, em suas duas versões, está na pauta do doutor e consultor de telenovelas Mauro Alencar, convidado para palestrar no Festival Y Mercado de Televisión Internacional, que vai de domingo a quarta-feira, na Argentina, e mira o realismo fantástico.
Os agentes de NCIS vão atravessar os EUA no ano que vem. Gravada em Los Angeles e ambientada em Washington, a série, exibida aqui pelo AXN, terá episódios rodados em Nova Orleans, em maio.
Perdida na selva. Marcos Bernstein e Carlos Araújo, autores de Além do Horizonte, garantem que Lost não foi referência para a novela das 7, mas é inevitável não lembrar da série ao ver a imagem de Paulinha (Christiana Ubach) a vencer obstáculos, entre rios e cavernas para chegar ao "paraíso".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.