Testes do novo medidor do Ibope atrasam

O primo-rico do peoplemeter está longe de assumir seu lugar. O DIB 6, novo medidor de audiência do Ibope que substituirá o DIB 4 - peoplemeter atual, criado em 1996 - regrediu em sua bateria de testes. Por conta de problemas técnicos, o DIB 6, que deveria estar instalado em 40 residências, sofreu ajustes e está instalado em cinco casas, em observação, antes de ter sua amostragem aumentada. Ainda sem data de estreia, o DIB 6 deve afetar as pesquisas de ibope, pois permitirá que a gravação de um programa seja traduzida como audiência, mesmo que vista em outro dia e horário. Ele mede audiência do conteúdo, independentemente da plataforma de veiculação.

Keila Jimenez, keila.jimenez@grupoestado.com.br, O Estado de S.Paulo

03 de agosto de 2010 | 00h00

97 expositores estarão na ABTA este ano, maior evento de TV por assinatura do País, que será realizado de 10 a 12 de agosto

"Eu não quero passar o resto da minha vida apresentando telejornais" Ana Paula Padrão em entrevista ao Vitrine, da Cultura, sobre a vontade de fazer outras coisas

Ti-Ti-Ti terá um novo casal gay. Afinal, o original, vivido por André Arteche e Gustavo Leão, acabou logo na primeira semana. Não será missão fácil, mas o cabeleireiro Julinho (Arteche) encontrará um novo amor.

Diretor de As Cariocas, nova série da Globo, Daniel Filho será também o narrador da produção.

Ary Fontoura deixou o elenco de Insensato Coração, de Gilberto Braga, para entrar em Dinossauros e Robôs, próxima trama das 7 da Globo, de Walcyr Carrasco. Ele faria uma participação em 60 capítulos no folhetim de Braga.

Fontoura estará em A Cura, de João Emanuel Carneiro, como dr. Turíbio.

Famosas como Ana Hickmann e Monique Evans estão pedindo votos no Twitter para o concurso das "100 Celebridades Mais Sexies do Mundo", promovido por uma revista masculina todos os anos.

Eliana venceu Gugu em seu confronto direto no domingo, das 16h05 às 19h, registrando média de 10 pontos de ibope no horário, diante dos 9 pontos da Record.

Vale lembrar que Eliana exibiu entrevista exclusiva com o fenômeno teen Justin Bieber, que Gugu tentou durante meses - sem sucesso - para o seu programa.

O Fantástico levou ao ar anteontem, sob o título de "grande reportagem" um especial sobre aborto. A novidade chamou a atenção da concorrência, que tem um quadro homônimo no Domingo Espetacular, no mesmo horário, na Record. Procurada, a Globo, via assessoria, garante que sua "grande reportagem" não é um quadro, e sim uma matéria esporádica no dominical.

O Fantástico, por sinal, exibiu longa reportagem sobre o novo filme de Sylvester Stallone ignorando a participação da atriz brasileira Gisele Itiê, hoje na Record.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.