Tensão e pretensão

Lua quase Cheia de Virgem será Vazia a partir das 17h50

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

15 Abril 2011 | 00h00

Os dois dias anteriores à Lua Cheia são empiricamente tensos aqui na Terra, pois circula mais luz, não apenas a física, mas também a de origem espiritual. Como nossa humanidade ainda não é um veículo transparente que permita a completa irradiação dessa luz espiritual, nós temos a desagradável pretensão de apropriar-nos de tudo que brilha e o confinar para uso próprio, a maior abundância de Vida disponível na Lua Cheia nos provoca congestão e loucura. Agregue a isto o período de Lua Vazia que ocorre em sincronia com a hora do rush e pronto! Está montado o palco para as barbaridades de uma humanidade que se autointitula civilizada. Observar o que as pessoas fazem atrás do volante dos carros é, às vezes, um filme de extremo mau gosto.

ÁRIES 21-3 a 20-4

O evento impossível é o início de toda criação. Sua alma agora é capaz de dar um nó ao destino infalível e iniciar criativamente outro caminho. O evento impossível também acontece, é o que chamam de milagre.

TOURO 21-4 a 20-5

O tempo, sempre o tempo será o fator essencial para que as coisas que são inaceitáveis hoje se transformem em soluções amanhã. Por isso, sábias as almas que não se abalam excessivamente com as adversidades.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Pense grande, pense além do que você pretende para você no que está a ponto de acontecer. Pense além de seus desejos em particular, coloque o empreendimento na maior perspectiva possível para apreciá-lo corretamente.

CÂNCER 21-6 a 21-7

O impossível acontecerá quando você não mais pensar que seja impossível, mas compreender que também é isso que acontece, a carta do baralho que nada nem ninguém supera, a Vida maior em que a sua vida acontece.

LEÃO 22-7 a 22-8

Divulgue seu conhecimento pelo próprio prazer de fazê-lo e não tendo em vista convencer quem quer que seja. As pessoas só se convencem de alguma ideia se assim o desejarem e não pela força da palavra dos oradores.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nunca pretenda dominar o que for maior que você, apenas reverenciá-lo para que conduza você ao melhor destino possível. Viver bem a vida é permitir conscientemente que a vida se viva bem por meio de nossa presença.

LIBRA 23-9 a 22-10

Neste mundo louco, quanto mais correta for a atitude, mais polêmica ela provocará. Chovem pedras na direção dos justos e na margem dos equivocados se ouve celebração e festim. Isso só pode ser provisório.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Nada vencerá você se o coração nunca amargar, preservando a alegria de saber que sempre será mais, que a vida não é o que acontece, mas o que sabe que tudo acontece. Assuma seu poder de realização e realize.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Nada é mais do que o tempo, a não ser o próprio espírito do tempo. O verdadeiro tempo não se mede em quantidade, mas no espírito que se manifesta através de cada momento, fazendo desse momento o que ele é.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Montar um brioso e esplêndido cavalo sem saber cavalgar não seria uma combinação proveitosa, não lhe parece? Se a realidade traz consigo esplêndidas circunstâncias, faça delas o melhor, crie algo maior com elas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Nem toda adversidade deve tornar-se um desafio a ser superado através da persistência nos planos traçados anteriormente. Há adversidades que funcionam como convites do destino para você reinventar os planos.

PEIXES 20-2 a 20-3

É nas questões próprias do dia a dia que você encontrará a ponta desse fio de meada que embaralhou nos últimos tempos e que pareceu perder-se definitivamente. Nada está perdido, é só ter boa vontade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.