09 de abril de 2011 | 00h00
A orquestra apresenta a Sinfonia nº 2, Ressurreição, de Mahler. Regência de Isaac Karabtchevsky e solos de Carmen Monarcha e Edinéia de Oliveira. Sala São Paulo, 11 horas. Entrada franca.
Maio
Agora no Teatro Bradesco, o grupo interpreta Sonhos de Uma Noite de Verão, de Mendelssohn, com regência de Karabtchevsky e narração do ator Thiago Lacerda.
Agosto
De volta à Sala São Paulo, solistas do próprio instituto tocam obras de Mozart, Haydn e Nino Rota. E, no Teatro Municipal de Paulínia, a orquestra toca sob regência de Zubin Mehta, ao lado de músicos da Academia da Filarmônica de Israel; no programa, prelúdios de Liszt e a Sinfonia Fantástica de Berlioz.
Setembro
Karabtchevsky reassume o conjunto para um programa dedicado a Beethoven, com destaque para a Sinfonia nº 2. No Teatro Bradesco.
Dezembro
O ano será encerrado com a Nona Sinfonia de Beethoven, em concerto noturno na Sala São Paulo, comandado por Karabtchevsky.
Série Clássicos Centro Cultural São Paulo
Músicos do instituto também vão participar ao longo do ano da série de concertos do Centro Cultural São Paulo. A ênfase é na música coral e na produção de câmara, em que vão atuar também professores, como os violinistas Luiz Amato e Eliane Tokeshi. Em novembro, o maestro Edílson Venturelli rege apresentação da Orquestra Juvenil do instituto.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.