Temporada 2011

Amanhã

, O Estado de S.Paulo

09 Abril 2011 | 00h00

A orquestra apresenta a Sinfonia nº 2, Ressurreição, de Mahler. Regência de Isaac Karabtchevsky e solos de Carmen Monarcha e Edinéia de Oliveira. Sala São Paulo, 11 horas. Entrada franca.

Maio

Agora no Teatro Bradesco, o grupo interpreta Sonhos de Uma Noite de Verão, de Mendelssohn, com regência de Karabtchevsky e narração do ator Thiago Lacerda.

Agosto

De volta à Sala São Paulo, solistas do próprio instituto tocam obras de Mozart, Haydn e Nino Rota. E, no Teatro Municipal de Paulínia, a orquestra toca sob regência de Zubin Mehta, ao lado de músicos da Academia da Filarmônica de Israel; no programa, prelúdios de Liszt e a Sinfonia Fantástica de Berlioz.

Setembro

Karabtchevsky reassume o conjunto para um programa dedicado a Beethoven, com destaque para a Sinfonia nº 2. No Teatro Bradesco.

Dezembro

O ano será encerrado com a Nona Sinfonia de Beethoven, em concerto noturno na Sala São Paulo, comandado por Karabtchevsky.

Série Clássicos Centro Cultural São Paulo

Músicos do instituto também vão participar ao longo do ano da série de concertos do Centro Cultural São Paulo. A ênfase é na música coral e na produção de câmara, em que vão atuar também professores, como os violinistas Luiz Amato e Eliane Tokeshi. Em novembro, o maestro Edílson Venturelli rege apresentação da Orquestra Juvenil do instituto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.