Tempo

O Sol em sextil com Netuno e quadratura com Urano; a Lua cresce em Touro

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

17 de dezembro de 2010 | 00h00

Tempo é a matéria com que nossa humanidade amassa seus sonhos e os faz brotar na realidade concreta. Tempo é o que parece andar mais rápido ultimamente, o que preocupa bastante, porque se tempo é a matéria-prima isso significa que anda faltando o elemento básico que produziria bem-estar e prosperidade. Algo precisa ser feito! Porém, o que fazer se o Tempo é perceptível, mas não cognoscível? Como aproveitar melhor o pouco que nos resta de tempo se existimos sempre com a sensação de sermos eternos? O panorama que todos temos de compreender e os dilemas que precisamos solucionar são de uma complexidade nunca antes experimentada na história da civilização. Talvez por isso seja melhor afirmar que a oportunidade seja única.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Complicar-se é o resultado necessário para o jogo livre de nossa humanidade. Se tudo fosse para ser simples, nós ainda seríamos animais, que não questionam seus impulsos nem colocam em dúvida seus instintos.

TOURO 21-4 a 20-5

A voz que corre solta por aí e que todo mundo aceita e concorda é a de que o tempo andou muito mais rápido que de costume durante 2010. Isso é preocupante, afinal, tempo é oportunidade

de realização. O que fazer?

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Suas melhores atitudes, as mais sábias e corretas são justamente as mais criticadas ou, ainda, as que passam despercebidas pelas pessoas que você gostaria que prestassem atenção, apoiando e amando você.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Será impossível deixar para outro momento o enfrentamento com as pessoas e situações que perturbam seus planos. Melhor adotar a sábia postura de tudo enfrentar, inclusive porque só assim o processo será mais rápido.

LEÃO 22-7 a 22-8

Antes de seguir em frente, medite sinceramente sobre o seu verdadeiro Eu, reconhecendo-o no meio das máscaras que se acostumou a usar ao longo do tempo. Algumas máscaras foram tão boas que se confundiram com o Eu.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Apostas altas são feitas ou porque você deposita plena confiança no resultado ou porque você

ingenuamente acredita nas ilusões que sua mente cria. Você reconhecerá a diferença por meio dos resultados.

LIBRA 23-9 a 22-10

Enquanto acontecem os dilemas que paralisam a necessária ação, perde-se o precioso tempo da satisfação. Está chegando o momento de dar um fim definitivo à inação, pois agir e errar será melhor do que errar por não agir.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Acelere as mudanças, pressione as pessoas próximas para que respondam à altura de suas expectativas. Porém, não pretenda que tudo siga de acordo com seus planos, porque essas pessoas também têm os planos delas.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Você tenta ser o mais civilizado possível e se esforça sinceramente nesse sentido, mas o momento atual reúne condições para você ir além do que seria adequado fazer. Recrie seus passos e ressuscite seus sonhos.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Recaiu sobre você a responsabilidade de dar fim a situações mal resolvidas que se alastraram por tempo demais. Essa responsabilidade posta em prática não fará de você uma alma simpática. Porém, é necessário.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Seria contraproducente expor ideias e segredos que ainda não encontrariam receptividade para ser compreendidos. Por isso, ainda que esses segredos pesem em sua alma, mesmo assim seria mais sábio mantê-los ocultos.

PEIXES 20-2 a 20-3

Cada caso é um caso, é melhor organizar os acontecimentos e se dedicar a resolver um por um, sem buscar soluções simplistas que de uma tacada só fariam sua alma superar os incômodos, mas fundamentais dilemas atuais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.