
26 de julho de 2010 | 00h00
Cada casa criará pratos a partir de uma estrutura de cardápio elaborada pelo curador, que partiu de obras literárias nas quais a gastronomia merece destaque. O Carlota, por exemplo, terá cardápio feito com base em A Mesa com Gilberto Freyre; o Na Cozinha, a partir de O Não Me Deixes - Suas Histórias e Sua Cozinha, de Rachel de Queiroz; e o Quattrino, de Comer, Amar e Rezar, best-seller de Elizabeth Gilbert. Os preços ficarão a critério das casas participantes.
"Imaginei que homenagear autores nessas casas seria uma forma simpática de integrar o resto da cidade à feira de literatura, expandindo o tema para muito além do Anhembi (onde acontece a Bienal do Livro", diz Boccato. Por sinal, a literatura chega antes nos restaurantes - a partir do dia 8, domingo, os cardápios especiais já serão oferecidos.
Dentro do Pavilhão de Exposições do Anhembi, a programação elaborada por Boccato incluirá mesas e workshops com nomes como chef argentino Chakall e o português Vitor Sobral, além de Jean-Pierre Stephan, criador de prêmio internacional de fotografia culinária.
Encontrou algum erro? Entre em contato