Reprodução
Reprodução

Teatro, shows e oficinas em livraria de São Paulo

Shows e oficinas vão dividir espaço com as estantes de livros por mais de 24 horas

Aline Stivaletti, O Estado de S. Paulo

26 de novembro de 2010 | 17h02

Neste fim de semana, a Livraria Cultura promove o 3º Vira Cultura. Teatro, shows e oficinas vão dividir espaço com as estantes de livros - por mais de 24 horas. Abaixo, os destaques publicados no Divirta-se e a programação completa.

Doce conversa

Os chefs Alex Atala e Carlos Alberto Dória recebem, neste sábado (27), às 18h30, Diego Badaró, Frederick Schilling e Nicolas Galland para falar sobre chocolateria, no bate-papo Entre Estantes e Panelas: Palavra de Chocolate.

Pergunte ao doutor

A relação entre o corpo humano e o espaço urbano é o tema do debate A Cidade e o Corpo, com o médico e escritor Dráuzio Varela, neste sábado (27), às 11h. Depois da conversa, será exibido o documentário Sedentários em Ação.

Cidade em foco

Enormes fotografias recepcionam os visitantes durante todo o evento. Clicada por Alex Josias, Léo Sombra e Ronaldo Camelo, a coletiva Paisagens Periféricas revela diferentes olhares sobre a metrópole. A curadoria é de Renato De Cara.

Segunda chance

Se não conseguiu ver na última Mostra de Cinema, aproveite a oportunidade para conferir, neste sábado (27), às 23h59, o filme Tio Boonmee, que Pode Recordar suas Vidas Passadas, do diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul.

Peça autógrafo

Para os fãs de HQ, um bate-papo promete ser imperdível. Nesta sábado (27), às 13h30, o escritor francês Hervé Bourhis fala sobre sua trajetória - e também sobre O Pequeno Livro do Rock, seu divertido quadrinho sobre a história do gênero.

Canções de bolso

Música não vai faltar durante a maratona cultural. Aproveite os pocket shows (com autógrafos) de Roberta Campos, às 20h, Nina Becker, às 21h, e Lobão, às 22h30, no sábado, 27. Domingo, 28, tem Pato Fu, às 16h, e Zeca Baleiro, às 17h.

Novos conceitos

Não estranhe o título do livro de Blandina Franco: Quem Soltou o Pum?. Neste sábado(27), às 11h, a contação de histórias guiada por Kiara Terra descreve o protagonista da obra - nada a ver com o que se imagina à primeira ‘lida’.

Metamorfoses

Neste sábado(27), às 17h, um macaco relata como deixou de ser homem, na peça Comunicação a Uma Academia, com a atriz Juliana Galdino. No domingo, 28, às 14h, o espetáculo Banksy Bang mistura dança e teatro.

3º Vira Cultura - Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073, 3170-4033). Sábado (27),9h, até Domingo (28), 17h.Grátis.

Tudo o que sabemos sobre:
Vira Cultura

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.