Teatro São Pedro abre temporada com 'O Elixir do Amor'

O Teatro São Pedro abre nesta terça-feira sua temporada - a primeira sob direção artística do maestro Julio Medaglia. No palco, uma das mais queridas comédias do repertório operístico, "O Elixir do Amor", de Gaetano Donizetti.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2012 | 10h02

Dois elencos vão se dividir ao longo das sete récitas. Terça, para a estreia, está escalado um time de cantores brasileiros - a soprano Gabriella Pace (Adina), o barítono Sebastião Teixeira (Belcore), o baixo Saulo Javan (Dulcamara) e a soprano Thayana Roverso (Gianetta). A surpresa está por conta do tenor Sébastien Guèze, como Nemorino - o francês chega bem recomendado por apresentações em palcos como o La Fenice, de Veneza, e o Concertgebouw, de Amsterdã, além do prêmio do público no Operalia, concurso de canto criado e comandado pelo tenor espanhol Plácido Domingo.

Para as récitas de julho, foram convidados jovens solistas escolhidos em uma recente audição realizada pelo São Pedro: o tenor Thiago Soares, a soprano Rosana Schiavi, o barítono Marcio Marangon, o baixo Michel de Souza e a soprano Débora Dib.

Medaglia, que assumiu o comando da programação do teatro no começo do ano, substituindo Roberto Duarte, não estará à frente da Orquestra do Teatro São Pedro no "Elixir", mas assina a direção artística do espetáculo. Como maestro, ele estreia em óperas no teatro apenas no segundo título programado para a temporada, "Lakmé", de Delibes - ainda está prevista para este ano uma montagem de "Werther", de Massenet, que ainda não tem regente confirmado e será dirigida por André Heller-Lopes.

A regência da ópera de Donizetti estará, assim, a cargo de Emiliano Patarra, que ocupa desde a gestão passada o cargo de regente titular da sinfônica do teatro. A direção cênica é de Walter Neiva, que foi um dos diretores responsáveis pelas remontagens da produção de "O Barbeiro de Sevilha", de Rossini, da Companhia Brasileira de Ópera, ao longo de 2010 e 2011. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O ELIXIR DO AMOR

Teatro São Pedro (R. Barra Funda, 171). Tel. (011) 3667.0499. Dias 26, 28 e 30/6, e 4, 6 e 7/7, 20h30; 1º/7, 17 h. De R$ 20 a R$ 40.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaópera

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.