Teatro retrata vida de Tarsila do Amaral

O teatro promete uma temporadabaseada tanto em experimentações como em montagens de clássicose inspiradas em personagens famosos. No próximo mês, estáprevista a vinda da atriz francesa Isabelle Huppert para oespetáculo 4.48 Psicose, de Claude Regy. Estréia tambémMata Hari, baseado na história da conhecida espiã. Já odiretor Antônio Araújo pretende reestrear O ParaísoPerdido. Março é o mês de Tarsila, peça de Maria AdelaideAmaral dirigida por Sérgio Ferrara e estrelada por Esther Góes,inspirada na vida e obra da pintora Tarsila do Amaral, além doinício da temporada paulistana de Woyzeck, com MatheusNachtergaele dirigido por Cibele Forjaz. Também vem a São Pauloa versão de Enrique Diaz para A Paixão Segundo GH, inspiradoem Clarice Lispector. Depois de uma temporada na televisão, Ulysses Cruz voltaà direção de palco e estréia, em abril, Os Dois Cavalheiros deVerona, de William Shakespeare. O universo da dança começa o ano de maneira meioressabiada. As grandes produtoras ainda não divulgaram aprogramação, no entanto, a instabilidade não assusta ascompanhias nacionais: em março, a Cisne Negro Cia. de Dança deveestrear uma nova coreografia assinada por Dany Bittencourt emúsicas inéditas compostas por Adriana Calcanhotto. A estréiaestá prevista para o final do mês no Teatro São Pedro e trata demulheres em diferentes fases da vida, conta a diretora HuldaBittencourt. Dois novos trabalhos estão no gatilho, mas adiretora faz mistério.O Balé Stagium conta com duas novascoreografias, ainda sem nome, para engrossar seu repertório, umadelas elaborada especialmente para as crianças do projetoJoaninha. O Balé da Cidade de São Paulo promete um ano repletode atividades em virtude do aniversário de 35 anos da companhia.Mônica Mion promete estréias de Jorge Garcia e do italiano MauroBigonzzetti. Ainda, um livro com a retrospectiva do grupo, e emjulho, uma mostra com trabalhos do israelense Ohad Naharin.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.