Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

TC Premium cresce 43% aos sábados

A preguiça de sair de casa no fim de semana tem efeito positivo na TV. As Superestreias, como o Telecine Premium chama o lançamento de blockbusters aos sábados, fez com que o canal crescesse 43% em audiência na faixa das 22 horas, no ano passado. De acordo com dados do Ibope, o canal ficou em primeiro lugar no ranking da TV paga no horário, em 2014. Se os canais abertos forem incluídos na lista, o Telecine Premium fica na quarta posição. Mesmo com a Copa do Mundo, que alterou o comportamento do telespectador, a rede Telecine, que inclui cinco canais de filmes, abocanhou 23% a mais de pessoas sintonizadas.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

26 Janeiro 2015 | 02h05

Após ganhar terreno em diferentes canais abertos, os chefs do Homens Gourmet vão trabalhar fora do estúdio. Na próxima temporada, prevista para julho, no Fox Life, eles viajarão pelo País em busca da culinária local. Por enquanto, serão apenas cidades do interior do Rio e de São Paulo.

Quem vai bancar a cozinheira na ficção é Paula Barbosa. Em I Love Paraisópolis, nova trama das 7, ela será Olga, uma chef que, mesmo bem-sucedida, não vai sair da favela onde mora.

Na vida real, a atriz aprendeu a cozinhar após passar pelo reality Super Chef, quadro do Mais Você. Paula terá um visual diferente da cabeleira ruiva mostrada em Meu Pedacinho de Chão, na pele da personagem Gina.

Uma das novas séries que o GNT estreia em abril, Vizinhos, de Luiz Villaça, será gravada em fevereiro. A história é sobre um casal com a síndrome do ninho vazio.

Abalados com a saída dos filhos de casa, os dois tentam se aproximar de jovens que vivem em uma república na casa ao lado. A produção é da Bossa Nova Films.

Com a criação para a TV em alta, o presidente da Viacom, Pierluigi Gazzolo, vem ao País para falar sobre as novas oportunidades da produção audiovisual no Rio Content Market, no mês que vem.

A programadora, de canais como MTV e Comedy Central, fez uma pesquisa com mais de 10 mil pessoas em 14 países para analisar o comportamento dos espectadores.

Duas temporadas do humorístico Da Ali G Show, em que Sacha Baron Cohen interpreta seus famosos personagens Borat e Brüno, ficará disponível no Globosat Play a partir desta semana.

A estreia do Pronto Socorro: Histórias de Emergência, no dia 14, fez do Discovery líder na TV paga entre pessoas de 25 a 53 anos.

Para sempre, só que não

Sergio Guizé e Nathalia Dill caem no riso ao gravar flashback dos anos 1930 de Alto Astral. Na encarnação em questão, Caíque e Laura haviam se casado. Castilho (Marcelo Médici) lembra que os dois foram felizes, mas que o matrimônio não durou muito. /JOÃO FERNANDO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.