Rick Scuteri/Invision/AP
Rick Scuteri/Invision/AP

Taylor Swift dá início a Reputation Tour nos EUA

Oito trocas de figurino, performances com dançarinos, telões enormes, pulseiras que brilham no ritmo das músicas, 'vôo' entre os palcos, cenários gigantes e hits de todos os álbuns fizeram parte da apresentação

Marina Dayrell, O Estado de S.Paulo

09 Maio 2018 | 05h06

A cantora Taylor Swift deu início à turnê do seu mais novo álbum ‘Reputation’ nesta terça-feira, 8, no University of Phoenix Stadium, em Glendale, Arizona.  Em um show para mais de 55 mil pessoas, a norte-americana apresentou 19 músicas de todos os seus seis álbuns.

A apresentação contou com oito trocas de figurino, performances com dançarinos, telões enormes, pulseiras que brilham no ritmo das músicas, 'vôo' entre os palcos e cenários gigantes, como as cobras que apareceram diversas vezes no palco. O símbolo, que já vinha sendo usado pela cantora desde o pré-lançamento do álbum, é uma referência ao apelido que Taylor ganhou nos últimos anos na internet após se envolver em confusões com algumas personalidades, como o casal Kanye West e Kim Kardashian.

+ 'Reputation', de Taylor Swift, agora está disponível nas plataformas de streaming

Taylor aproveitou a estreia de sua turnê para falar sobre o assunto. “Há alguns anos, uma pessoa me chamou de cobra em uma rede social e isso pegou. Eu acho que com essas cobras, eu quis passar a mensagem para vocês de que se alguém usa palavrões para fazer bullying com você, isso não precisa te derrotar. Isso pode te fortalecer.”

Outra surpresa da turnê foi a participação das cantoras Camila Cabello e Charli XCX, escolhidas para abrir a turnê mundial, que subiram ao palco para cantar o hit 'Shake it off' com Taylor.

Na expectativa do retorno de Taylor aos palcos após dois anos e meio de sua última turnê mundial, a ‘1989 World Tour’, os fãs deixaram a hashtag #repTourGlendale no primeiro lugar dos Trending Topics do Twitter durante toda a madrugada. Quem não foi ao show, tentou acompanhar pelos vídeos e fotos postados na rede social por quem estava lá.

Taylor ainda tem uma agenda cheia de shows pela América do Norte antes de ir para o Reino Unido e para a Irlanda em junho. Também estão confirmados shows na Austrália, na Nova Zelândia e no Japão.

Por enquanto, não há nenhuma informação da vinda da cantora para a América do Sul. A única vez que ela esteve no Brasil foi em 2013 para um pocket show de promoção da Red Tour, no Rio de Janeiro. 

+ Taylor Swift leva duas mil crianças adotadas para assistir a show

Setlist:

  1. Ready for it?
  2. I Did Something Bad
  3. Gorgeous
  4. Style/Love Story/You Belong With Me
  5. Look What You Made Me Do
  6. End Game
  7. King of My Heart
  8. Delicate
  9. Shake It Off
  10. Dancing with Our Hands Tied
  11. All Too Well (acústica)
  12. Blank Space
  13. Dress
  14. Bad Blood/Should’ve Said No
  15. Don’t Blame Me
  16. Long Live/New Year’s Day
  17. Getaway Car
  18. Call It What You Want
  19. We are Never Ever Getting Back Together/This is Why We Can’t Have Nice Things

Mais conteúdo sobre:
Taylor Swift

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.