Tatiana, em busca de expressão própria

Faz um bom tempo que a voz de Tatiana Parra vem arrebatando quem a ouve nos discos e shows de outros artistas. Agora chegou a vez de ela reunir esses anos de experiência num promissor álbum próprio, Inteira (Borandá), que tem show de lançamento hoje no Sesc Pompeia. É notável uma série de influências da MPB tradicional, não só pela escolha de clássicos de Noel Rosa (Amor de Parceria), Tom Jobim e Chico Buarque (Sabiá). Milton Nascimento e Nelson Ângelo assinam Testamento, mas o estilo Clube da Esquina, curiosamente, aparece mais em Choro das Águas (Ivan Lins/Vitor Martins), com vocais do argentino Aca Seca Trio.

Lauro Lisboa Garcia, O Estado de S.Paulo

17 de junho de 2010 | 00h00

A novidade vem com os contemporâneos que afinam com sua busca "por uma linguagem própria": Dani Gurgel, Dani Black, Giana Viscardi, Pedro Viáfora, Rafael Altério, André Mehmari. E, claro, Chico Pinheiro, autor da sofisticada 1 Valsa para 3, com letra pungente de Chico César. "Chico Pinheiro foi o primeiro a me dar oportunidade para eu me testar sozinha no palco. Foi uma escola e uma sorte para mim trabalhar com ele por seis anos."

Ela diz que se sente "num primeiro passo em busca de uma expressão artística genuína", por isso deu esse nome ao disco. "Primeiro escolhi as músicas, deixei a unidade para depois", diz a cantora, coprodutora do CD com Marcelo Mariano, filho de César Camargo Mariano, que toca piano em Bandeira (Sérgio Santos/Paulo Cesar Pinheiro).

O show terá blocos temáticos, um dos quais tem relação com elementos da natureza brasileira, bastante presente no CD, em faixas como Abrindo a Porta, Sabiá, Bandeira, Vento Bom, Inteira. Apenas duas falam de relacionamento afetivo entre humanos, como o samba de Noel, que conta com a percussão corporal dos Barbatuques em ótimo arranjo. É o primeiro passo de uma voz que cresce e merece ser ouvida.

TATIANA PARRA

Sesc Pompeia. Teatro (358 lug.). Rua Clélia, 93, tel. 3871-7700. Hoje, às 21 h. R$ 16.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.