Tas se ausenta do 'CQC' durante a Olimpíada

Marcelo Tas estará fora da bancada do CQC na próxima segunda-feira, dia 30, quando será substituído provavelmente por uma convidada especial. O apresentador deixou gravadas as próximas edições do Conversa de Gente Grande (CGG) e embarca hoje para Londres, onde assume, por duas semanas, o papel de comentarista olímpico para o Terra. Dono exclusivo dos direitos de transmissão do evento na web para o Brasil, o portal terá 13 canais em HD para dar conta da missão. O expediente de Tas em Londres inclui blog olímpico com atualização diária, entradas ao vivo e a produção de vídeos com Henrique Goldman, cineasta que vive em Londres e fez o filme Jean Charles.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

24 de julho de 2012 | 03h09

Do mal

Sob os cuidados do maquiador Gabriel, Patrícia Pillar gravou em Petrópolis as primeiras cenas de Lado a Lado, próxima novela das 6 na Globo. E olhe que sua Constância não é flor que se cheire: a personagem defende a segregação social, ali pelo ano 1903.

30 mil pessoas, nas contas da Globo Internacional, estiveram anteontem na Brazilian Day, festa promovida pelo canal em Tóquio, com show de Preta Gil e apresentação de Serginho Groisman.

"Óculos me fragilizam. Parece que estou usando cadeira de rodas para os olhos" De Selina Meyer/Julia Louis-Dreyfus, vice-presidente dos EUA, em Veep, série da HBO.

Com todo o clamor que os capítulos de quinta, sexta e sábado de Avenida Brasil causaram nas redes sociais, a novela das 9 da Globo não superou em nenhum desses dias o seu recorde (42 pontos) no Ibope de São Paulo. Chegou a 39 pontos de média na sexta-feira. Sábado, foi a 35.

Férias escolares: talvez esteja aí uma das razões para justificar a desproporção entre o suspense de Avenida Brasil e a resposta da audiência nesses dias, mas o caso só confirma que Twitter e Ibope apresentam recortes distintos de repercussão.

Redator final do Na Moral, de Pedro Bial, ex-diretor do Profissão Repórter e autor do livro que deu origem ao filme de Chico Xavier, Marcel Souto Maior lançará em agosto, pela Casa da Palavra, o livro Frases para Guardar - Escritas ou Ditas por figuras de todos os tipos e de todos os tempos.

Recortes do Brasil, série exibida pelo canal Futura, inaugura no BBC HD, o canal de entretenimento da grife britânica, o cumprimento de cotas nacionais de produção audiovisual exigidas pela Ancine dos canais pagos a partir de agosto.

Por falar em cotas de produção nacional, o canal A&E apresenta hoje à imprensa a série Intervenção, versão brasileira do Intervention.

No ar há 11 temporadas nos Estados Unidos, o Intervenção programa promove intervenção surpresa em dependentes químicos, coordenada por especialistas, em parceria com familiares e amigos.

TV Everywhere é o termo da vez. O canal pay-per-view Premiere FC já promete a seus assinantes a chance de acompanhar os jogos do Brasileirão de qualquer lugar, via celular, tablet ou TV móvel. Mas o Premiere FC.com, por enquanto, só é válido para pagantes da Sky.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.