Tainá é boa matinê para a garotada

Miami Supercops

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

06 de maio de 2010 | 00h00

14H15 NO SBT

(Miami Supercops). Itália, 1985. Direção de Bruno Corbucci, com Terence Hill, Bud Spencer, C.B. Seay, William "Bo" Jim.

Ex-parceiros da polícia reabrem um caso não solucionado de um assalto a banco quando um dos criminosos é encontrado morto após sair da cadeia. À medida que as pistas os levam até um poderoso empresário local, eles precisam se proteger de seus ataques e ameaças, pois estão chegando perto demais. A dupla Terence Hill e Bud Spencer ficou famosa pelas comédias de pastelão, ou seja, não está muito à vontade aqui. Mesmo assim, os fãs não vão reclamar. O filme já foi exibido com o título Dois Super Tiras em Miami. Reprise, colorido, 95 min.

Tainá - Uma Aventura na Amazônia

15H45 NA GLOBO

Brasil, 2000. Direção de Tania Lamarca, Sergio Bloch, com Eunice Baia, Caio Romei, Jairo Mattos, Branca Camargo, Luiz Carlos Tourinho, Betty Erthal.

Bem-vinda matinê, que rendeu uma boa continuação. Um filme atraente e despretensioso sobre uma indiazinha de 8 anos que vive na Amazônia com seu avô sábio, que lhe ensina as lendas e histórias de seu povo. Ao longo dessas aventuras, Tainá salva um macaco das mãos de um traficante de animais. Perseguida pela quadrilha, ela foge e conhece uma bióloga e seu filho que mora, a contragosto, na floresta. Além de divertido, tem uma importante lição ecológica. Bom programa. Reprise, colorido, 90 min.

Quem É Morto Sempre Aparece

23H15 NA BANDEIRANTES

(The Big White). Alemanha, Canadá, Nova Zelândia, EUA, 2005. Direção de Mark Mylod, com Robin Williams, Holly Hunter, Giovanni Ribisi, Woody Harrelson.

Casal vive à beira da pobreza no Alasca. Ele é um agente de viagens falido, que mal consegue pagar o tratamento da mulher, vítima de um estranho distúrbio mental. Quando se depara com um cadáver jogado num latão de lixo, o homem decide comunicar à segurança que o corpo é de seu irmão, há anos desaparecido e dono de uma apólice de 1 milhão de dólares. Embora o plano possa parecer perfeito, a desconfiança e ambição do investigador da companhia de seguros, pode colocar tudo a perder. Mas a situação piora quando o tal irmão reaparece e os assassinos do misterioso corpo resolvem reclamar pelo defunto. Comédia que especula sobre a atenção que os americanos dedicam ao dinheiro, passando por cima até da morte. Divertido. Reprise, colorido, 104 min.

Intercine

2H10 NA GLOBO

A emissora exibe o preferido do público entre Perigo na Montanha, de Rex Piano, com Nicole Eggert, Marc Singer e George Stults, sobre mulher que perde o marido numa avalanche e, anos depois, é contactada por um homem que garante poder encontrar o corpo desaparecido na neve - ela topa, mas descobre que caiu numa armadilha fatal; e Um Diário para Nicholas, de Richard Friedenberg, com Christina Applegate e Jonathan Schaech, sobre garota que não se conforma com o fim de romance e recebe o diário do título, que pode ajudá-la a entender os motivos do ex.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre Contato de Risco, de Martin Brest, com Ben Affleck, Jennifer Lopez, Christopher Walken e Al Pacino, sobre capanga que, para proteger o chefe mafioso de ser condenado, captura o irmão de um importante promotor e o mantém em seu apartamento. A mando do mesmo mafioso, uma bela gângster é escalada para ajudá-lo em sua missão. Elenco eficiente garante a atenção (EUA, 2003, fone 0800-70-9011); e Show de Vizinha, de Luke Greenfield, com Emile Hirsch e Paul Dano, sobre um jovem estudante que tem planos ambiciosos e deseja ingressar na carreira política. Após conhecer a nova vizinha, eles se apaixonam. Porém, a situação se complica quando o rapaz - e boa parte do bairro em que vive - descobre o passado de Danielle (EUA, 2004, fone 0800-70-9012).

TV PAGA

Um Convidado Bem Trapalhão

16H10 NO TCM

(The Party). EUA, 1968. Direção de Blake Edwards, com Peter Sellers, Claudine Longet, Marge Champion.

A parceria do ator Peter Sellers com o diretor Edwards começou na série da Pantera Cor-de-Rosa em que ele vive o hilariante Inspetor Clouseau, mas a obra-prima dos dois é esta comédia sobre ator indiano que provoca estragos na filmagem de uma cena importante do remake de Gunga Din e depois segue a onda de destruição na casa de um superprodutor de Hollywood. Programa sob medida para quem quiser lembrar a arte do comediante Sellers, que se desdobra em diversos papéis. Preste atenção no garçom que se embriaga ao longo da festa. Reprise, colorido, 99 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.