Suspeitas se transformam em certezas

Vênus e Marte em sextil; a Lua se aproxima da fase quarto minguante transitando por Aquário.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

05 de maio de 2010 | 00h00

As suspeitas se transformam em certezas e agora novas perguntas são formuladas, acelerando o processo de desintegração dos aspectos de nossa civilização que exilavam nossa humanidade da comunhão cósmica. A partir de agora está disponível a todos os que assim o decidirem o contato com o que até aqui foi chamado de reino espiritual, uma dimensão que imaginamos misticamente, mas que na prática é muito mais científica. Definitivamente, há muito pouco em nosso passado, muito menos ainda na história oficial, que seja útil para nos ajudar a dar este importante salto evolutivo. Estamos nus ante o porvir, é propício sermos humildes e cientes de nossa ignorância e torpeza. A passagem é árdua, porém praticável, do outro lado acenam os que já a completaram.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Nada precisa de mais explicações, porém, mesmo assim as pessoas as pedem. Como explicar o que sequer foi posto em movimento? A intuição manda fazer e se você se atreve a realizar, depois virão as explicações. Só depois.

TOURO 21-4 a 20-5

No meio de situações arriscadas e meias-verdades é natural que você busque um porto seguro onde se confortar. Porém, não faça disso um destino, apenas um momento de conforto para revigorar-se e seguir em frente.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Intervenha nesses pequenos assuntos que precisam funcionar melhor. Certamente, sua mente resistirá, sendo atraída por questões aparentemente mais importantes. Creia, não será perda de tempo atender aos pequenos assuntos.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É legítimo usar tempo e recursos para satisfazer seus desejos em particular, mas se a vida se resumir a isso, então não lhe sobrarão olhos para enxergar as pessoas próximas e as necessidades delas. Pense nisso.

LEÃO 22-7 a 22-8

Ofereça sua amizade desinteressadamente, sem esperar colher nenhum fruto por essa ação. Ofereça sua mão amiga, com certeza há várias pessoas próximas que precisam de alguma ajuda que não seja financeira.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A sorte só se torna evidente quando as coisas apertam, porque o resto do tempo, quando tudo é normal, você não a percebe operando atrás dos bastidores. Quando a coisa apertar novamente, invoque o mistério da sorte.

LIBRA 23-9 a 22-10

Parece haver um aceno de concórdia e aproximação, mas todo cuidado será pouco. Racionalmente pode haver esse acerto, mas acontece que as emoções demoram muito mais para se acalmarem, imprimindo ainda sua influência.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A sorte não está lançada, você a molda a todo momento, por meio de cada decisão, pequena ou grande. Grandes decisões são evidentes, mas os milhares de pequenas que você toma a cada momento passam despercebidas.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Nunca será demais exaltar a virtude do entusiasmo, toda alma a reconhece e por isso a persegue, quer senti-la. Porém, o entusiasmo se torna rapidamente frustrante quando não serve para estimular a prática.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

É necessária uma mão hábil e destra para combinar ingredientes contraditórios e, assim mesmo, obter resultados interessantes. Agora, no meio de toda a complicação, é hora de você demonstrar sua destreza.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Agora pense em algo concreto que você gostaria de realizar e, a seguir, faça a proposta às pessoas pertinentes. Porém, se nada de concreto você conseguir pensar, melhor abster-se de fazer propostas. Fique na sua.

PEIXES 20-2 a 20-3

Ironia, cinismo, hipocrisia, intimidação, todas essas atitudes denotam aparente força e distanciamento intelectual. Porém, na prática por trás de todas essas acena

o medo, velho companheiro de nossa humanidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.