Supla e João Suplicy assinam com gravadora dos EUA

O disco PunkaNova, resultado da união dos irmãos Supla e João Suplicy, será lançado nos Estados Unidos pela gravadora SideOnneDummy, que colocará a dupla em uma turnê de dois meses pelo país a partir do dia 2 de junho. A gravadora é a mesma que lançou bandas como The Gaslight Anthem e Gogol Bordello. O disco foi lançado no Brasil em 2009 em bancas de jornal e traz uma mistura do punk do Supla com o samba e a bossa nova de João.

AE, Agência Estado

24 de maio de 2011 | 15h00

De acordo com a assessoria dos artistas, o contrato dos "Brothers of Brazil" surge após turnê pelo Reino Unido. "Na terra da rainha, a dupla dividiu o palco em 12 shows com Hugh Cornwell, do Stranglers. Cornweell e o Stranglers são considerados peças-chave da história do Punk, antecipando em alguns momentos a sonoridade que explodiria em 1977." Mas o pontapé inicial dessa história aconteceu em 2007, quando os brothers faziam show no Candem Town, em Londres. Bernard Rhodes, ex-empresário do The Clash, estava na plateia e batizou a dupla com o nome "Brothers of Brazil".

Além de lançar o disco da dupla nos EUA, a SideOnneDummy também os incluiu na Warped Tour, uma série de 44 shows espalhados pelos Estados Unidos durante o verão de 2011. Além dessa turnê, os irmãos apresentam seu show na Califórnia e em Nova York. No ano passado, a dupla se apresentou no SWU, evento realizado durante três dias e reuniu 150 mil pessoas, que viram shows de bandas como Queens of the Stone Age e Kings of Leon.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaSuplaJoão Suplicy

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.