Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Super HD, 4K é aposta para Copa de 2018

O que era "Full HD" já não é tão "full" assim, e o 4K, tecnologia que multiplica por quatro a alta definição conhecida hoje no Brasil, passa a ser tônica para a Copa de 2018, com esperança de alguma plateia até para a Olimpíada de 2016. A TV por assinatura, que não depende de espaços concedidos pelo governo para disponibilizar canais em 4K - caso da TV aberta - sairá na frente na oferta da novidade. A NET avalia já a possibilidade de oferecer um canal em 4K pelo NOW, sua plataforma de vídeo sob demanda, como fez com o 3D. Na outra ponta, a da indústria de eletro-eletrônicos, os televisores em 4K já estão na linha de frente das lojas.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

14 de julho de 2014 | 02h05

'Glee' é aqui. Finada a Copa, Malhação volta ao ar hoje, em nova temporada, tendo uma escola de artes e uma de lutas marciais como cenários centrais. Aqui, o diretor geral Luiz Henrique Rios orienta a protagonista e estreante Bruna Hamu. em cena de Romeu e Julieta.

José Luiz Datena
 havia reservado horário para hoje à tarde com seu barbeiro, Seu Julinho, para raspar a cabeça. Era promessa para o caso de a Argentina ganhar a Copa. Ainda bem que não teremos de lidar com isso.

Amores Roubados. vai estrear dia 27 de julho no canal Globo, do pacote básico de TV paga em Portugal. Assim como cá, a minissérie com Cauã Reymond, Ísis Valverde, Cássia Kis, Patrícia Pillar e Murilo Benício vai ao ar diariamente, a partir do dia 27.

E já que a Copa roubou as atenções nos últimos dias, a NET resolveu estender até esta quarta-feira as inscrições de roteiristas e escritores ainda em busca de um lugar ao sol da TV na 2ª edição do NETLABTV, concurso que premiará quatro roteiros de ficção e quatro de não ficção. Informações pelo site www.netlabtv.com.br.

A presença de Lucas Mendes e Ricardo Amorim no comando do painel que abre a ABTA - feira de TV por assinatura - este ano, em formato de Manhattan Connection, não só empresta prestígio ao evento, mas marca também a importância do programa mais longevo da TV paga no Brasil.

A ABTA 2014 vai de 5 a 7 de agosto no Expo Transamérica, em São Paulo, e contará também com autoridades do setor, da ministra da Cultura, Marta Suplicy, ao presidente da Ancine, Manoel Rangel.

A disputa pelo 3º lugar, sem chance de taça, baixou para 29 pontos a média de audiência do jogo do Brasil nesta Copa, pela Globo, no sábado. A partida contra o Chile, também realizada em um sábado, rendeu 34 pontos. Nos demais, a média passou dos 35.

Na Band, o saldo entre Brasil X Holanda chegou a 8 pontos. Os dados são preliminares na Grande São Paulo, onde 1 ponto equivale a 65 mil domicílios.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.