
03 de março de 2011 | 00h00
Neste instante em que a sua presença receptora e transmissora de forças biológicas, estruturas morais civilizadas, potências cosmogônicas e espírito toma consciência do excesso de preocupações e sua inutilidade, inicie você a sua guerra santa contra os tiranos subjetivos que impedem a sua alma de fazer uso da sagrada liberdade a que está destinada. É você que permite que tiranos como o mau humor, a ira, a soberba, a cobiça, a luxúria e tantos outros tomem as rédeas de sua mente e deixe você no mundo objetivo a expensas de um domínio além de sua consciência. É você que permite que a sua alma seja rebaixada à condição de autômata, ninguém mais é responsável por isso. Seu é o dever de retomar o poder de pensar e conduzi-lo ao poder que pensa.
ÁRIES 21-3 a 20-4
O progresso que for pensado isoladamente, sem criar benefícios para um grupo cada vez maior de pessoas, será efêmero, do tipo que acontece, mas vai embora com rapidez. Aceite a complexidade do caminho, é um bom sinal.
TOURO 21-4 a 20-5
Complicações são inevitáveis na medida em que a ambição propõe avanço e progresso. Por isso, que não sejam as complicações os argumentos que sua alma use para considerar se deseja ou não seguir em frente.
GÊMEOS 21-5 a 20-6
Quaisquer conversas devem ser reduzidas ao mínimo comum denominador para dar lugar à ação concreta. É na prática que as pessoas demonstrarão seu verdadeiro valor e também as que não têm valor nenhum se revelarão.
CÂNCER 21-6 a 21-7
É impraticável dissociar a mente e o coração, imaginar isso seria também imaginar que você pudesse deixar a cabeça em casa enquanto o restante do corpo sai passeando por aí. Essa dissociação é uma fantasia consensual.
LEÃO 22-7 a 22-8
Promessas mirabolantes são necessárias decepções. Melhor levar isso em conta no futuro para não se tornar dependente da palavra empenhada por outrem, mas considerar que a vida prática é a que vale a pena viver.
VIRGEM 23-8 a 22-9
Sim! A presença e ingerências das pessoas parece complicar tudo à primeira vista. Porém, isso é mais devido ao seu receio em relação a elas do que como as coisas acontecem de fato. Melhor aceitar a cooperação.
LIBRA 23-9 a 22-10
Há conflitos que valem a pena ser encarados, dado serem promotores de futura concórdia. Por isso, não se assuste com a discórdia imediata desde que essa seja conduzida com sabedoria no sentido de todos cumprirem o que prometem.
ESCORPIÃO 23-10 a 21-11
Limpe sua mente de preconceitos e tolas expectativas e começará você a perceber a realidade com mais clareza. A percepção é uma escolha de ponto de vista. Por que você não escolheria o melhor ponto de vista possível?
SAGITÁRIO 22-11 a 21-12
Uma vez que a conclusão esteja avançada você terá liberdade mental suficiente para compreender quais, dentre as opções disponíveis, são empreendimentos à altura de seu desejo. Sua alma não perde por esperar.
CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1
A precipitação é sua adversária atual. Resista à tentação de se convencer de que o tempo é curto ou de que as aparências sejam verdadeiras. Faça do tempo seu aliado, esse ajudará a
que as decisões sejam sábias.
AQUÁRIO 21-1 a 19-2
Continue vivendo e
se regozijando na santa alegria do coração. Faça isso ainda que a ansiedade, sempre traidora e insidiosa, queira convencer a sua alma de que os sinais de desastre são, desta vez, inconfundíveis.
PEIXES 20-2 a 20-3
Nada supera o poder dos vínculos de colaboração mútua. Por isso, enquanto a sociedade civil for mais desunida do que os grupos criminosos, esses últimos continuarão ganhando a partida. Isso deve mudar, é urgente.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.