Netflix
Netflix

Streaming em junho de 2020: o que ver na Netflix, HBO Go, Globoplay

Veja o que chega à Netflix, Globoplay, HBO Go, Mubi, Prime Video, Starzplay em junho de 2020

Redação, O Estado de S. Paulo

29 de maio de 2020 | 10h00
Atualizado 08 de junho de 2020 | 17h28

Todos os meses, o Estadão faz uma varredura e junta em páginas como essa os lançamentos nas principais plataformas de streaming em atuação no Brasil.

Entre as principais novidades da Netflix, está a estreia da segunda temporada de Coisa Mais Linda, com Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa e Larissa Nunes, e a chegada do novo filme de Spike Lee, Destacamento Blood. Também a terceira e aguardada temporada de Dark.

Na HBO, Kristen Bell vive uma inteligente e destemida investigadora particular dedicada a resolver os mistérios de uma cidade litorânea em Veronica Mars. It - Capítulo 2, Green Book: O Guia e Zumbilândia: Atire Duas Vezes entram no catálogo de filmes da plataforma.

No Mubi, um dos destaques é a mostra Foco em Sacha Guitry, cineasta russo radicado na França e que, entre 1935 a 1957, produziu, escreveu, dirigiu e atuou em cerca de 32 filmes. Neste mês, chegam à programação três comédias adaptadas de peças teatrais assinadas por ele.

A Globoplay traz de maneira exclusiva a série Kidding, em Jim Carrey faz seu primeiro papel fixo em uma série em mais de duas décadas. Na obra, ele interpreta Jeff, mais conhecido como Mr. Pickles, um astro de um programa infantil que manipula fantoches. Ele precisa deixar o mundo do “faz de conta” para aprender uma forma de lidar com seus próprios dramas pessoais. Também entram na plataforma conteúdos produzidos exclusivamente na quarentena. como o Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show.

Na lista abaixo, confira as novidades dos principais serviços (Netflix, HBO Go, Mubi, Globoplay, Amazon Prime Video, Starzplay, Telecine) para junho de 2020, com as sinopses fornecidas para a imprensa. A lista está em atualização.

NETFLIX

Séries

  • Coisa Mais Linda: Temporada 2 (19/6/2020)

Enquanto seguem em frente após uma recente tragédia, Malu e as amigas abraçam novos desafios profissionais e novas possibilidades de amor, além de confrontar injustiças corajosamente. Com Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa e Larissa Nunes.

  • The Sinner: Jamie (19/6/2020) 

O Detetive Harry Ambrose investiga um acidente de carro que acaba se tornando um dos casos mais complicados de sua carreira.

  • Reality Z (10/6/2020) 

Participantes de um reality show brasileiro ficam presos em um estúdio de TV depois de um apocalipse zumbi.

  • The Politician: Temporada 2 (19/6/2020) 

Adversários cada vez mais difíceis estão no caminho de Payton, mas sua obsessão é uma só: o Senado.

  • Fuller House: Episódios finais (2/6/2020) 

Em casa com o novo bebê, Jimmy e Steph mergulham no mundo das fraldas e mamadeiras. E não faltará gente para ajudar.

  • Perdida (5/6/2020)

Nesta série de suspense, um pai orquestra sua própria prisão para tentar encontrar na cadeia a pessoa que sequestrou sua filha.

  • Marcella: Temporada 3 (14/6/2020) 

Um ano e meio depois, Marcella tem uma nova identidade em Belfast e convive com uma família de criminosos como agente infiltrada.

  • F is for Family: Temporada 4 (12/6/2020) 

Frank precisa lidar com a visita inconveniente do pai, Sue descobre as maravilhas do método Lamaze e Bill ganha respeito no hóquei.

  • Professor Iglesias: Parte 2 (17/6/2020)

A série sobre o professor hilário determinado a fazer a diferença na vida de seus alunos está de volta para uma segunda temporada.

  • A Busca (12/6/2020) 

O desaparecimento de uma criança na Cidade do México levanta questões sobre poder e privilégios nas camadas mais abastadas da sociedade.

  • Modern Family: Temporadas 7 a 10 (2/6/2020)

Na 7ª temporada, Jay Pritchett e sua turma redefinem os valores de família quando as crianças saem do ninho, surgem novos empreendimentos e a paternidade em idade avançada traz desafios. Na 8ª temporada, Luke e Manny terminam o ensino médio, Haley começa uma nova carreira e Alex continua na faculdade, enquanto Gloria e Claire enfrentam desafios no trabalho. Na 9ª, está difícil para Phil fazer a nova empresa decolar. Haley arranja um emprego estressante e Manny começa a faculdade. Na 10ª, que estreia no dia 9/6/2020, prepare-se para mudanças de carreira, namoradas canadenses e cirurgias caninas. A família Pritchett-Dunphy-Tucker encara altos e baixos unida.

  • Dark (27/6)

Reality shows

  • Queer Eye: Temporada 5 (5/6/2020) 

Nesta temporada, os Cinco Fabulosos vão à histórica Filadélfia para novas e incríveis transformações.

  • RuPaul’s Drag Race: Temporada 12 (Em breve) 

Treze queens. Uma só coroa. RuPaul e sua equipe estão de volta para mais uma temporada de muita música, jurados famosos e roupas ousadas.

  • RuPaul’s Drag Race: Untucked!:  Temporada 12 (Em breve) 

Barracos, fofocas e muita queimação de filme. Conheça os bastidores da temporada 12 de RuPaul's Drag Race.

  • Namoro, Amizade... Ou Adeus?: Temporada 2 (12/6/2020) 

Seis solteiros buscam o amor em uma maratona de encontros com novos pretendentes. Mas será que vai rolar um segundo date?

  • Jogo da Lava (19/6/2020) 

Nesta competição, as equipes precisam atravessar cômodos com chão de lava pulando sobre cadeiras, pendurando-se nas cortinas e nos lustres. Sim, você entendeu certo.

  • Crazy Delicious (24/6/2020) 

Com ingredientes de uma floresta mágica comestível, esses chefs amadores precisam preparar delícias inovadoras para impressionar os jurados

  • Keeping up with the Kardashians: Temporadas 1 e 2 (1/6/2020)

Com o apoio da mãe Kris, as irmãs Kim, Kourtney e Khloé se tornam celebridades internacionais nesta série divertida e cheia de glamour.

  • Top Chef: Temporada 1  (1/6/2020)

Este premiado reality show acompanha os acessos de fúria e as amizades que surgem na cozinha enquanto os competidores fazem de tudo para serem o novo Top Chef.

  • Jogo de Titãs: Temporada 1 (1/6/2020)

Nesta série épica, o apresentador Dwayne Johnson mostra atletas desafiando o limite de suas forças pelo prêmio de 100 mil dólares.

  • The Real Housewives of Beverly Hills: Temporadas 1 e 2 (1/6/2020)

Esta franquia de sucesso acompanha as brigas, bebedeiras e ostentações das endinheiradas de Beverly Hills. Também estreiam no serviço, na mesma data, as temporadas 1 e 2 de Atlanta, Geórgia, que mostra os altos e baixos da vida de cinco socialites em meio a extravagâncias, gafes e discussões.

Coleção Midnight Diner

  • Midnight Diner: Temporadas 1 a 3 (1/6/2020)

Um restaurante abre toda noite e serve somente quatro pratos. Mas os fregueses não vão até lá apenas pela comida, e sim para desabafar e ouvir conselhos. A clientela não poderia ser mais diversa – de strippers a membros da yakuza (a máfia japonesa), todos são bem-vindos.

Filmes

  • Destacamento Blood (12/6/2020) 

Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra que voltam ao Vietnã em busca dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado.

  • Wasp Network - Prisioneiros da Guerra Fria (19/6/2020) 

Na década de 1990, espiões cubanos pagam um preço alto ao se infiltrar em grupos de exilados para impedir ataques terroristas contra a ilha. Baseado em fatos reais. Com Wagner Moura, Ana de Armas, Édgar Ramírez, Penélope Cruz e Gael García Bernal.

  • The Last Days of American Crime (5/6/2020) 

Um ladrão de bancos participa de um plano para cometer o último grande assalto antes de o governo ativar um sinal que acabará com todas as atividades criminosas.

  • Feel the Beat (19/6/2020) 

Ao fracassar na Broadway, uma dançarina volta à sua cidade natal e aceita treinar um grupo de crianças para uma competição.

  • Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars (26/6/2020) 

Eles têm um sonho: participar da maior competição de música do mundo, o Eurovision. Desistir não faz parte dos planos. Com Will Ferrell e Rachel McAdams.

  • Expresso do Destino (19/6/2020) 

Dois estranhos se cruzam em um trem na Turquia e descobrem que têm muito em comum, inclusive o plano de acabar com o casamento dos ex-namorados.

  • Mulher-Maravilha (26/6/2020)

Nascida na ilha das Amazonas, a poderosa princesa Diana deixa a segurança de sua terra natal para pôr fim a uma grande guerra.

  • Em Ritmo de Fuga (30/6/2020)

O rosto angelical de Baby esconde um piloto de fuga viciado em música e envolvido com o mundo do crime. Seu último trabalho será mais difícil do que imaginava. Com Ansel Elgort e Lily James.

  • Escritores da Liberdade (1/6/2020)

Enquanto seus alunos em situação de risco leem clássicos como “O Diário de Anne Frank”, uma professora pede a eles para fazerem diários de suas vidas conturbadas. Com Hilary Swank.

  • A Torre Negra (30/6/2020)

Com seus poderes especiais, o jovem Jake Chambers une forças com o último Pistoleiro para impedir que um feiticeiro destrua a única coisa que mantém o equilíbrio do universo. Com Idris Elba e Matthew McConaughey, o filme é inspirado na obra de Stephen King.

  • Homens, Mulheres e Filhos (1/6/2020)

Adolescentes e pais se deparam com mudanças inevitáveis em suas vidas à medida que navegam o cenário cada vez mais complexo da era digital. Com Ansel Elgort, Timothée Chalamet, Jennifer Garner e Adam Sandler.

  • Amor Sem Escalas (1/6/2020)

Ryan Bingham (George Clooney) voa o mundo a trabalho sem parar, até que conhece Alex (Vera Farmiga) e descobre que a vida não vale pelas viagens, mas pelas conexões que fazemos pelo caminho.

  • Branca de Neve e o Caçador (30/6/2020)

Nesta moderna versão de um clássico, a bela de pele branca como a neve (Kristen Stewart) luta contra a Rainha Má (Charlize Theron) com as habilidades que aprendeu com o caçador (Chris Hemsworth) enviado para matá-la.

  • Invasão de Privacidade (1/6/2020)

Uma mulher divorciada se muda para um apartamento onde algo terrível aconteceu. Sem saber que está sendo observada o tempo todo, começa um caso tórrido com um vizinho. Com Sharon Stone.

  • O Show de Truman - O Show da Vida (1/6/2020)

Truman Burbank (Jim Carrey) é a estrela de "O Show de Truman", um fenômeno da TV que vai ao ar 24 horas por dia e transmite todos os aspectos da sua vida sem o seu conhecimento.

  • Perfume de Mulher (30/6/2020)

Esperando ganhar algum dinheiro durante o feriado de Ação de Graças, um estudante pobre concorda em cuidar de um coronel aposentado, que é cego e muito rabugento. Com Al Pacino.

  • Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (1/6/2020)

Indiana Jones é sequestrado por agentes soviéticos para encontrar as caveiras de cristal de Akator, artefatos amazônicos com poderes sobrenaturais.

  • Indiana Jones e a Última Cruzada (1/6/2020)

Acompanhado do pai, Indiana Jones embarca em sua terceira aventura para explorar o berço da civilização em uma perigosa busca pelo Santo Graal.

  • Indiana Jones e o Templo da Perdição (Em breve, em junho)

Indiana Jones, seu jovem ajudante e uma cantora mimada vão à Índia em busca de uma pedra mágica. Lá, encontram muito mais aventuras que esperavam.

  • Robin Hood (30/6/2020)

Nesta recriação da lenda, o soldado Robin encontra Robert de Loxley à beira da morte e promete entregar sua espada à família em Nottingham. Com Russell Crowe e Cate Blanchett.

  • Rei Arthur: A Lenda da Espada (7/6/2020)

Após retirar uma espada mágica de uma pedra, o destino de um jovem é revelado: ele será rei e terá que brigar pelo trono. Com Charlie Hunnam e Jude Law, o filme é dirigido por Guy Ritchie.

  • Jack Reacher - O Último Tiro (1/6/2020)

Neste suspense emocionante, um policial ex-militar é atraído para um jogo de gato e rato ao investigar um atirador de elite acusado de cinco homicídios. Com Tom Cruise.

  • Heróis (20/6/2020)

Dois jovens, ele com poderes telecinéticos e ela clarividente, unem-se para encontrar um terceiro paranormal e destruir a sombria agência chamada "a Divisão". Com Chris Evans e Dakota Fanning.

  • Lara Croft - Tomb Raider (1/6/2020)

Baseado no jogo de mesmo nome, este filme de aventura coloca uma aristocrata inglesa treinada em combates, interpretada por Angelina Jolie, em uma batalha com uma sociedade secreta.

  • Hancock (1/6/2020)

Will Smith é Hancock, um super-herói falido forçado a contratar um especialista em relações públicas para ajudá-lo a refazer sua imagem.

Documentários

  • Lenox Hill (10/6/2020) 

Esta série documental mostra de perto a rotina de quatro médicos no Hospital Lenox Hill, em Nova York.

  • Pai, Filho, Pátria (19/6/2020) 

Gravemente ferido no Afeganistão, um soldado norte-americano embarca com os filhos em uma jornada de amor, perda, redenção e legado.

  • Atleta A (24/6/2020) 

Acompanhe os repórteres que revelaram a história sobre os abusos do médico Larry Nassar e veja o depoimento de ginastas como Maggie Nichols.

  • Esportes do Mundo (26/6/2020) 

Da luta livre vodu no Congo ao roller derby no Texas, conheça algumas das práticas esportivas mais esquisitas e emocionantes do mundo.

  • Toda Palavra Conta (3/6/2020) 

Este documentário mostra a eficiência dos descendentes de indianos no Concurso Nacional de Soletração Scripps desde 1999.

  • Bebês em Foco: Parte 2 (19/6/2020) 

Pesquisas revelam como os bebês têm capacidades inatas para lidar com as complexidades da vida humana.

Stand-up comedy

  • Jo Koy: In His Elements (12/6/2020) 

Jo Koy volta às Filipinas para mostrar ao mundo a cultura do país neste especial de stand-up que também conta com outros comediantes, DJs e dançarinos.

  • Eric Andre: Legalize Everything (23/6/2020) 

Um especial de stand-up do comediante norte-americano Eric Andre.

  • George Lopez: We'll Do It For Half (30/6/2020) 

Um novo especial de stand-up de George Lopez filmado em São Francisco.

Crianças e Famílias

  • Alexa & Katie Parte 4 (13/6/2020) 

De volta às aulas, Alexa e Katie começam o último ano da escola. Elas já passaram por um monte de coisas juntas, mas ainda têm muito pela frente.

  • A Noiva Cadáver (6/6/2020)

Neste conto de Tim Burton, o jovem Victor, que está prestes a se casar, é arrastado para outro mundo por uma noiva cadáver que o deseja para si.

  • Vera - Resgate Arco-íris (2/6/2020) 

Vera e Bartleby embarcam em uma aventura para tentar resgatar alguém especial para o Rei do Arco-Íris!

  • Kipo e os Animonstros: Temporada 2 (12/6/2020)

Kipo precisará de força e inteligência para salvar Lio e derrotar Scarlemagne. Por isso, ela está decidida a dominar seus poderes e descobrir as origens de seu mundo.

  • Cocomelon: Temporada 1 (1/6/2020)

Aprenda letras, números, os sons dos animais e muito mais com J.J. nesta divertida série educativa repleta de canções para toda a família!

Anime

  • Baki: A Saga do Grande Torneio Raitai (4/6/2020)  

Mesmo envenenado, Baki participa do Grande Torneio Raitai e enfrenta lutadores na China.

  • BNA: Temporada 1 (30/6/2020) 

Transformada em um ser feral, Michiru busca refúgio e respostas com a ajuda do lobo-humano Shirou em uma área especial da Cidade de Animália.

  • Olhos de Gato (18/6/2020) 

Neste segundo longa-metragem da Studio Colorido, uma garota com um apelido curioso quer conquistar seu crush a qualquer custo. A solução: se transformar em um gato.

HBO GO

  • Veronica Mars (5/6)

Na rica comunidade litorânea de Neptune, os ricos e poderosos fazem as regras. Eles são donos da cidade e tentam desesperadamente manter seus segredinhos... secretos. Infelizmente para eles, lá está Veronica Mars (Kristen Bell), uma inteligente e destemida investigadora particular dedicada a resolver os mistérios mais complicados da cidade.

  • Trackers (5/6)

Com suas filmagens realizadas na África do Sul, a série que entrelaça três tramas em um thriller sofisticado e cheio de ação, atravessa todo o país. As histórias convergem para a Cidade do Cabo e mostram o crime organizado, o contrabando de diamantes, a segurança de Estado, a CIA e um complô terrorista internacional – além de muitos rinocerontes negros típicos da país.

  • O Dia de Amanhã (8/6)

Com seis episódios de uma hora, a série espanhola acompanha a história de Justo Gil (Oriol Pla), que chega com sua mãe doente na Barcelona dos anos 60, em busca de uma grande oportunidade que lhe dê condições para ajudar a família. Com persistência e ambição, as portas para a dolce vita da cidade se abrem para ele, assim como o coração de Carmé (Aura Garrido).

  • I May Destroy You (15/6)

A nova série tem Michaela Coel como protagonista, roteirista e produtora executiva. Com episódios de meia hora, I May Destroy You explora questões relacionadas ao consentimento sexual na vida contemporânea e como, no atual cenário de encontros e relacionamentos, é feita a distinção entre liberdade e exploração.

  • Perry Mason (21/6)

Situada em 1932 em Los Angeles, a série se concentrará na história de origem do famoso advogado de defesa Perry Mason, baseado em personagens dos romances de Erle Stanley Gardner. Vivendo sob controle como investigador particular de baixa renda, Mason é assombrado por suas experiências de guerra na França e sofre os efeitos de um casamento desfeito. L.A. está crescendo enquanto o resto do país luta pela Grande Depressão mas um sequestro que deu muito errado leva Mason a expor uma cidade fraturada enquanto descobre a verdade do crime.

  • I'll Be Gone in The Dark (28/6)

Documentários

  • BULLY, COWARD, VICTIM: THE STORY OF ROY COHN PROJECT | 23 de junho
  • TRANSHOOD | 30 de junho

Filmes

  • · IT: CAPÍTULO 2 | 6 de junho
  • · GREEN BOOK: O GUIA | 13 de junho
  • · TALK-SHOW - REINVENTANDO A COMÉDIA | 20 de junho
  • · ZUMBILÂNDIA: ATIRE DUAS VEZES | 27 de junho

MUBI

Confira a agenda completa de junho:

  • 1/6 – Breves Encontros: Olla – Ariane Labed (2019) - Estreia da atriz Ariane Labed (O LAGOSTA, ANTES DA MEIA-NOITE) como roteirista e diretora. Dramático e intenso, oferece um novo olhar sobre a erótica feminina.
  • 2/6 – Os Galhofeiros - Victor Heerman (1930) - O famoso Capitão Spaulding acaba de retornar da África. Durante uma festa, um valioso quadro desaparece. O explorador tentará resolver o crime com a ajuda de seus aliados malucos.
  • 3/6 – Girimunho – Helvécio Marins Jr., Clarissa Campolina (2011) - Estreia da dupla de diretores brasileiros Marins Jr. e Clarissa, GIRIMUNHO já foi exibido nos festivais internacionais de Veneza, Toronto e Rotterdam.
  • 4/6 – A Vizinhança do Tigre - Affonso Uchoa (2014) - Grande vencedor da Mostra de Cinema de Tiradentes em 2014 e também exibido na Viennale em 2019, o longa é uma tocante narrativa sobre o cotidiano de quatro jovens no Bairro Nacional, em Contagem, MG.
  • 5/6 – A Proletarian Winter's Tale – Julian Radlmaier (2014) - O primeiro longa de Julian Radlmaier aborda, de forma cômica, a sociedade de classes que vivemos e as formas de ignorar seus limites.
  • 6/6 – As Hiper Mulheres - Carlos Fausto, Leonardo Sette, Takuma Kuikuro (2011) - Com uma abordagem sensível e pessoal, a obra nos leva para dentro da comunidade indígena do Alto Xingu e de seu maior ritual feminino, o Jamurikumalu.
  • 7/6 – Sol Alegria – Tavinho Teixeira (2018) - Pastores ocupam os principais cargos políticos do país, o apocalipse está próximo e uma excêntrica família comete um atentado e se refugia na sede da falange Sol Alegria.
  • 8/6 – Espero a tua (re)volta - Eliza Capai (2019) - Um poderoso retrato do movimento estudantil que ganhou força a partir de 2015 e ocupou escolas estaduais por todo o Brasil.
  • 9/6 – El mar la mar – Joshua Bonnetta, J.P. Sniadecki (2017) - Os perigos dos caminhos que imigrantes mexicanos enfrentam ao atravessar o deserto de Sonora para chegar aos Estados Unidos.
  • 10/6 – E agora? Lembra-me - Joaquim Pinto (2013) - Uma reflexão sobre o tempo e sobre a luta de uma pessoa para continuar vivendo e aproveitando a vida. Conheça a rotina de quem luta há quase 20 anos com HIV e com a hepatite C.
  • 11/6 – Retrospectiva Straub-Huillet: Gente da Sicília – Danièle Huillet, Jean-Marie Straub (1999) - Após 15 anos no Norte da Itália, um homem siciliano retorna à sua terra natal. Vencedor do Critics Award na 23ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
  • 12/6 – Foco em Sacha Guitry: O Novo Testamento - Sacha Guitry (1936) - Adaptado de uma peça de sua própria autoria, o cineasta dessa vez estrela sua própria comédia em preto e branco.
  • 13/6 – Foco em Sacha Guitry: Faisons un rêve... – Sacha Guitry (1936) - Um marido que acaba de trair sua esposa volta para casa no início da manhã, confuso. Lá, ele encontra, sem saber, o amante de sua esposa, a quem confessa sua infidelidade.
  • 14/6 – Coquetel de Assassinos - Bertrand Blier (1979) - A história de Alphonse Tram, um jovem desempregado. Seu único vizinho é o inspetor-chefe da polícia Morvandieu. Então um terceiro homem aparece, que por acaso é o assassino da falecida esposa de Alphonse.
  • 15/6 – French Dressing – Ken Russell (1964) - Um atendente de espreguiçadeiras no resort à beira-mar de Gormleigh-on-Sea é promovido a oficial de publicidade, após sugerir um festival de cinema para atrair turistas.
  • 16/6 – O Dono da Noite - Paul Schrader (1992) - Em uma narrativa existencial de crise profissional, Willem Dafoe e Susan Sarandon se encontram nesse drama idealizado por Paul Schrader.
  • 17/6 – Assassinato – Alfred Hitchcock (1930) - Baseado na peça "Enter, Sir John" de Clemence Dane e Helen Simpson, foi o terceiro filme sonoro da carreira de Hitchcock e foi escrito em parceria com sua esposa, Alma Reville, e Walter C. Mycroft.
  • 18/6 – Debut: O Dia Depois Que Eu Partir - Nimrod Eldar (2019) - De forma cuidadosa, sensível e emocionante, o primeiro longa do diretor israelense é uma ode aos relacionamentos problemáticos entre pais e filhos.
  • 19/6 – Foco em Sacha Guitry: O Meu Pai Tinha Razão – Sacha Guitry (1936) - Deixado sozinho por sua esposa, Charles Bellanger decide cuidar da educação de seu filho, ensinando-lhe as virtudes do egoísmo, solidão e tudo o que há de errado no casamento.
  • 20/6 – Popeye the Sailor Meets Sindbad the Sailor - Dave Fleischer (1936) -Indicado ao Oscar de Melhor Curta de Animação em 1937, o desenho de 17 minutos traz o famoso personagem da década de 30, Popeye, em mais uma aventura para salvar sua amada OlÍvia Palito contra um de seus arqui-inimigos.
  • 21/6 – Novos Autores: MS Slavic 7 – Sofia Bohdanowicz, Deragh Campbell (2019) - Um drama intergeracional que reconecta uma bisneta com a bisavó por meio de cartas esquecidas. Baseada em fatos reais, a narrativa construída pelo duo de diretoras é instigante e comovente.
  • 22/6 – Uma Lagartixa num Corpo de Mulher - Lucio Fulci (1971) - Uma jovem é acusada de assassinar seu vizinho debochado depois de ter um sonho sobre o ocorrido.  Ela realmente cometeu o crime ou foi incriminada por alguém?
  • 23/6 – Todas as Manhãs do Mundo – Alain Corneau (1991) – No século 17, um renomado tocador de viola de gamba se isola após a morte de sua esposa. Porém, tudo muda quando um jovem pede para que ele seja seu tutor no aprendizado do instrumento.
  • 24/6 – Sitcom – Nossa Linda Família – François Ozon (1998) – Uma família francesa convencional vive em aparente harmonia até que um dia o pai leva para casa um rato de estimação. Quando entram em contato com o roedor, cada membro da família revela suas perversões sexuais e psicológicas ocultas.
  • 25/6 – Novas Descobertas: Não Pense Que Eu Vou Gritar – Frank Beauvais (2019) – Ao refazer um ano crucial de sua vida por meio de um estilo selvagem de terapia, o francês Frank Beauvais entrega por completo ao público seu corpo e alma. O longa de estreia do cineasta teve sua première no 69° Festival Internacional de Cinema de Berlim.
  • 26/6 – Somniloquies – Verena Paravel, Lucien Castaing-Taylor (2017) – O compositor Dion McGregor ficou famoso na década de 1960 por narrar seus sonhos enquanto dormia. Em Somniloquies, as diretoras superam as fronteiras entre paisagens de sonhos interiores e corpos humanos.
  • 27/6 – Paixão Selvagem – Serge Gainsbourg (1976) – Uma garçonete solitária se encanta por um caminhoneiro homossexual. Apesar dos avisos de seu chefe, a moça insiste no romance que desperta o ciúme no namorado do rapaz.
  • 28/6 – O Fundo do Coração – Francis Ford Coppola (1982) – Considerado por alguns críticos como um dos filmes mais sublimes e engenhosos em toda a sua obra, foi o segundo musical da carreira do cineasta.
  • 29/6 – A Terceira Geração – Rainer Werner Fassbinder (1979) – Uma comédia extremamente irônica em seis partes que conclui o pensamento e o olhar político ensaiado do cineasta sobre a Alemanha Ocidental. Propositalmente esquecido durante seu lançamento, o filme permanece atual e muito preciso em suas reflexões.
  • 30/6 – O Mistério de Picasso – Henri-Georges Clouzot (1956) – Vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes de 1956, o documentário biográfico sobre o grande Pablo Picasso almejou alcançar o que o Fausto de Goethe havia sonhado: capturar e armazenar os grandes momentos de inspiração.

GLOBOPLAY

  • House of Lies – Casa de Mentiras (2/6)

Sinopse: Com práticas questionáveis na vida pessoal e profissional, Marty Kaan lidera uma equipe de consultoria que não mede esforços para satisfazer seus clientes. Elenco: Don Cheadle, Kristen Bell, Ben Schwartz, Josh Lawson, Donis Leonard Jr. , Glynn Turman, Dawn Olivieri, Lais Pedroso, Jenny Slate

  • Dra. Darci

Sinopse: Dra. Darci é uma psicanalista que por conta da crise econômica resolve fechar seu consultório e passa a atender em um cômodo da sua casa. A mudança acaba provocando muitas confusões na família. Elenco: Tom Cavalcanti, Fabiana Karla, Manuela Aidar, Fernanda Concon, Gustavo Daneluz, Roberto Guilherme, Juliana Guimarães, Marcelo Marrom, Adriana Nunes, Tiago Barnabé

  • Multi Tom

Sinopse: Tom Cavalcante interpreta seus personagens e recebe entrevistados com muito humor. Além das paródias e musicais, ele diverte o público com sátiras do universo político. Convidados: Daniel, Tiago Abravanel, Bruno & Marrone, entre outros.

  • Elementary – Temporadas 6 e 7 (4/6)

Sinopse: Nesta versão moderna do clássico de Arthur Conan Doyle, a dupla Sherlock Holmes e Joan Watson são investigadores que auxiliam a polícia de Nova York a solucionar crimes difíceis. Elenco: Jonny Lee Miller, Lucy Liu, Aidan Quinn, Jon Michael Hill, Jordan Gelber, John Noble, Ophelia Lovibond, Nelsan Ellis, Ato Essandoh.

  • Urgência Zero

Sinopse: No dia a dia da unidade de transplantes do Hospital Francisco Balmis, profissionais lutam contra o tempo e outras adversidades para salvar pacientes em situações de risco. Elenco: Marcos Javier Fernández Eimil, Covadonga Berdiñas, Nacho Castaño, Ana Conca, Salvador del Río, Raquel Espada, Julia Gómez, Paula Morado.

  • Future Man: O Viajante do Tempo

Sinopse: O zelador viciado em videogames Josh Futturman se torna a salvação do mundo após ser recrutado para evitar a extinção da humanidade através de viagens no tempo. Elenco: Josh Hutcherson, Eliza Coupe, Derek Wilson, Haley Joel Osment, Glenne Headly, Ed Begley Jr., Sara Amini, Robert Craighead, Jade Catta-Preta, Shaun J. Brown, Timothy Hornor, Rati Gupta

  • Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show (5/6)

Sinopse: Durante dois dias da semana, Edu entra ao vivo na internet e dá início a uma criação coletiva que mistura humor, personagens, jogos, músicas e entrevistas. Tal qual um “Perdidos da Noite” nos tempos de pandemia. Após essa interação na internet, o resultado é um programa editado, com 30 minutos dos melhores momentos das lives no Gshow. Elenco: Eduardo Sterblitch. Autores: Daniela Ocampo e Eduardo Sterblitch

  • Nancy Drew

Sinopse: Em uma fase delicada após uma tragédia familiar, a jovem Nancy Drew volta à vida de detetive para investigar um crime misterioso em uma cidade cheia de suspeitos com segredos. Elenco: Kennedy McMann, Leah Lewis, Maddison Jaizani, Tunji Kasim, Alex Saxon, Riley Smith, Scott Wolf, Alvina August, Stephanie Van Dyck, Adam Beach

  • Tieta (8/6)

Novela. Ano de produção:  1989 – 1990. Elenco: Betty Faria, Joana Fomm, José Mayer, Reginaldo Faria, Lídia Brondi, Yoná Magalhães, Marcos Paulo, Arlete Salles, Cássio Gabus Mendes. Autores: Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn. Diretor: Paulo Ubiratan

  • Duas Garotas em Apuros (9/6)

Sinopse: A falta de dinheiro aproxima duas jovens garçonetes com vivências distintas. Morando e trabalhando juntas, a dupla de amigas planeja enriquecer com um negócio de cupcakes. Elenco: Kat Dennings, Beth Behrs, Garrett Morris, Jonathan Kite, Matthew Moy, Jennifer Coolidge, Ed Quinn, Patrick Cox, Ryan Hansen

  • The Blacklist: Redenção (11/6)

Sinopse: Numa jornada de redenção e descoberta, o agente disfarçado Tom Keense une à astuta Scottie, líder de uma organização secreta que resolve problemas que o governo não cuida. Elenco: Famke Janssen, Ryan Eggold, Edi Gathegi, Tawny Cypress, Adrian Martinez, Theodora Miranne, Terry O'Quinn, Dan Amboyer, Malik Burke

  • Explode Coração (22/6)

Novela. Ano de produção: 1995 – 1996. Elenco: Tereza Seiblitz, Edson Celulari, Maria Luíza Mendonça, Ricardo Macchi, Françoise Forton, Leandra Leal, Felipe Folgosi, Rodrigo Santoro, Paulo José. Autora: Glória Perez. Diretor: Paulo Ubiratan

  • Que Mundo É Esse? Japão – Temporada 10 (24/6)

Sinopse: O Que Mundo é Esse? chega ao Japão em um momento chave do país, quando o cruzeiro Diamond Princess, ancorado próximo a Tóquio, é o maior foco de coronavírus fora do epicentro na China. A equipe vai conferir essa situação e também mostrar um olhar diferente para a cultura do país, abordando culinária, papel da mulher na sociedade e questões ambientais. Elenco: André Fran, Michel Coeli e Rodrigo Cebrian

  • Diário de um Confinado (26/6)

Sinopse: A série é uma crônica de costumes que mostra, em esquetes curtas, o cotidiano de Murilo (Bruno Mazzeo), um homem de classe média de 40 e poucos anos, que tenta absorver a nova realidade dos tempos de isolamento social. Elenco: Bruno Mazzeo, Déborah Bloch, Lúcio Mauro Filho, Fernanda Torres

Outros lançamentos do mês

  • Kidding

Sinopse: Jeff é um astro de um programa infantil que precisa lidar com seus próprios dramas sem traumatizar nenhuma criança no processo. Elenco: Jim Carrey, Frank Langella, Judy Greer, Cole Allen, Juliet

  • The Originals

Sinopse: No spin-off da série The Vampire Diaries, são os vampiros milenares que dominam uma Nova Orleans dividida em clãs, de um lado os vampiros e do outro pelas bruxas. Elenco: Joseph Morgan, Daniel Gillies, Charles Michael Davis, Phoebe Tonkin, Yusuf Gatewood, Danielle Campbell, Leah Pipes, Riley Voelkel

  • Legacies

Sinopse: Na série derivada de The Vampire Diariese The Originals, a poderosa jovem Hope ingressa na Escola Salvatore, onde aprenderá a controlar suas habilidades sobrenaturais. Elenco: Danielle Rose Russell, Aria Shahghasemi, Kaylee Bryant, Jenny Boyd, Quincy Fouse, Peyton 'Alex' Smith, Matthew Davis, Chris Lee.

  • Babylon Berlin – Temporada 3

Sinopse: Nos anos 20, o inspetor Gereon Rathse muda de Colônia para Berlim, na Alemanha, epicentro das mudanças políticas e sociais do país. Elenco: Volker Bruch, Liv Lisa Fries, Peter Kurth, Leonie Benesch, Christian Friedel, Karl Markovics, Benno Fürmann, Ronald Zehrfeld, Hannah Herzsprung

  • Mom

Sinopse: Em recuperação do vício em álcool e outras drogas, a mãe solteira Christy tenta mudar de vida. Porém, os conflitos com sua mãe e uma filha adolescente são um desafio constante. Elenco: Anna Faris, Allison Janney, Mimi Kennedy, Beth Hall,Jaime Pressly, William Fichtner, Matt Jones, Blake Garrett Rosenthal, Sadie Calvano

  • The Red Line: Vidas Cruzadas

Sinopse: Após a morte de um médico negro e inocente pela polícia em Chicago, acompanhamos a história contada por três perspectivas diferentes, uma de cada família envolvida na fatalidade. Elenco: Noah Wyle, Emayatzy Corinealdi, Aliyah Royale, Noel Fisher, Howard Charles, Elizabeth Laidlaw, Vinny Chhibber, Michael Patrick, J.J. Hawkins

  • The Mentalist

Sinopse: Um golpista que ganhava a vida fingindo ser médium passa a ajudar a polícia a resolver casos usando sua grande habilidade de observação. Elenco: Simon Baker,Robin Tunney,Tim Kang

  • Aquela Doença com C

Sinopse: Uma mãe recebe o seu diagnóstico de câncer. Enquanto lida com a doença, ela tenta levar sua vida com felicidade e bom humor. Elenco: Laura Linney, Oliver Platt, Gabriel Basso, John Benjamin Hickey, Gabourey Sidibe, Phyllis Somerville, Cynthia Nixon, Reid Scott, Hugh Dancy

  • Os Forasteiros

Sinopse: Uma mineradora reivindica a posse de suas terras ocupadas pelo clã Farrell, uma comunidade que não segue as leis civis, dando início a uma guerra pela disputa do território. Elenco: David Morse, Ryan Hurst, Kyle Gallner, Christina Jackson, Thomas M. Wright, Gillian Alexy, Francie Swift, Rebecca Harris, Laurie Klatscher

  • Counterpart: Mundo Paralelo

Sinopse: Prestes a se aposentar, Howard Silk descobre um segredo da agência de espionagem para qual presta serviços: uma passagem para uma dimensão paralela. Elenco: J.K. Simmons, Olivia Williams, Harry Lloyd, Nazanin Boniadi, John Funk, Sara Serraiocco, Nicholas Pinnock, Ulrich Thomsen, Christiane Paul

  • Charmed – Temporada 8

Sinopse: Reunidas após a morte da avó, as irmãs Prue, Piper e Phoebe descobrem que são bruxas. Enquanto lidam com seus poderes, elas combatem criaturas sobrenaturais e salvam inocentes. Elenco: Holly Marie Combs, Alyssa Milano, Brian Krause, Rose McGowan, Dorian Gregory, Shannen Doherty, Julian McMahon, Kristopher Simmons

  • Tô de Graça – Temporada 3

Sinopse: Na 3ª temporada, Graça descobre que está grávida, mas não consegue lembrar quem é o pai da criança. Na comunidade, os problemas são: a falta d’água, a segurança precária e as fofocas! Elenco: Rodrigo Sant'anna, Andy Gerker, Evelyn Castro, Isabelle Marques, Eliezer Motta, Dhu Moraes, Roberta Rodrigues, Estevam Nabote

  • Vai que Cola – Temporada 7

Sinopse: Na nova temporada de Vai que Cola, todos os moradores da pensão viajam com tudo pago para Miami. O que parece uma viagem fantástica de luxo e glamour, se transforma numa bela roubada. Elenco: Samantha Schmütz, Marcus Majella, Cacau Protásio, Catarina Abdalla, Fiorella Mattheis, Emiliano D'Ávila, Luís Lobianco, Paulo Gustavo

AMAZON PRIME VIDEO

Séries

  • Lego (1 de junho)

Baseadas nos brinquedos de construção LEGO, as séries Lego Aventuras na Cidade (Temporada 1), Lego Friends: Girls On A Mission (Temporada 1), Lego Jurassic World: The Secret Exhibit (Temporada 1) e Lego Ninjago (Temporadas 8 e 9) estarão disponíveis no Amazon Prime Video a partir do dia 1 de junho.

  • El Presidente (Temporada 1), 5 de junho

A série original trará a história do escândalo de corrupção da Fifa em 2015, conhecido como ‘FIFA Gate'. Tendo como pano de fundo diversas cidades da América Latina, EUA e Europa, a série explora o escândalo esportivo que abalou o mundo através da história de Sergio Jadue, presidente de um pequeno time de futebol chileno que saiu do anonimato para se tornar um ator importante na conspiração envolvendo o suborno de U$ 150 milhões pelas mãos do infame presidente da federação argentina de futebol, Julio Grondona.

  • The Terror (Temporada 2), 1 de junho

Baseada em fatos reais, a segunda temporada de The Terror ocorre durante a Segunda Guerra Mundial e segue um nipo-americano que investiga ataques sobrenaturais na comunidade de japoneses americanos do acampamento Terminal Island, com sede em Los Angeles. Possivelmente, os ataques foram cometidos por um fantasma do folclore japonês conhecido como "bakemono".

  • American Horror Story (Temporadas 1-8), 15 de junho

Série de terror e suspense em que cada temporada conta uma nova história centrada em um tema, com diferentes personagens e locais, como uma casa mal-assombrada, um manicômio, um clã de bruxas, um circo de aberrações, um hotel assombrado, uma fazenda possuída, um culto, o apocalipse e um acampamento de verão de terror.

  • Little Fires Everywhere (Temporada 1) - Dublado em português, 19 de junho

Disponível para todos os assinantes desde 22 de maio, a versão dublada em português da série Little Fires Everyhere chegará ao serviço em 19 de junho. Baseado no best-seller de 2017 de Celeste Ng, Little Fires Everywhere segue os destinos entrelaçados da perfeita família Richardson e uma enigmática mãe e filha que mudam suas vidas. A história explora o peso dos segredos, a natureza da arte e da identidade, a atração feroz da maternidade - e o perigo de acreditar que seguir as regras pode evitar um desastre.

  • Cómo Sobrevivir Soltero (Temporada 1), 26 de junho

Primeira comédia original Amazon em espanhol que acompanha a vida de Sebastian, um ator mexicano cuja vida parece perfeita até que um dia ele descobre a traição de sua noiva. Após chegar ao fundo do poço, Sebastian se reencontra com seus amigos solteiros e tenta lidar com o cenário moderno de namoro, descobrindo que não é o único millennial infeliz lutando para encontrar o amor.

  • Dexter (Temporadas 1-8), 30 de junho

Dexter Morgan (Michael C. Hall) é adotado ainda criança por Harry Morgan (James Remar) e Doris (Kathrin Middleton). Após detectar sua tendência homicida, o pai de Dexter decide ensinar a ele um "código", no intuito de canalizar a raiva do filho para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar que cada um deles é realmente culpado. Especialista forense em amostras de sangue da polícia de Miami, Dexter tem acesso à cenas de crimes, pegando pistas e verificando o DNA para confirmar a culpa de um alvo antes que ele os mate.

Filmes

  • Vingadores: Era de Ultron (1 de junho)

Ao tentar proteger o planeta de ameaças, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. Porém, o projeto acaba dando errado e gera o nascimento de Ultron. Com o destino da Terra em jogo, Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar a raça humana da extinção.

  • Traffic: Ninguém Sai Limpo

Uma série de histórias interligadas revela um panorama sobre o alto escalão do tráfico de drogas nos Estados Unidos, em que estão envolvidos: um policial mexicano preso numa teia de corrupção; uma dupla de agentes do DEA (departamento antidrogas), infiltrada no perigoso mundo dos negociantes de San Diego; um barão da droga que, após ser preso, explica como sua mulher tomou seu negócio ilegal; e um juiz da Suprema Corte de Justiça de Ohio, conhecido pela sua posição anti-drogas, que precisa lidar com sua filha viciada.

 

  • Lego Marvel: Guardians Of The Galaxy

Um divertido spin-off de LEGO de Guardiões da Galáxia. Os Guardiões roubaram a Pedra Build dos Ravagers, que haviam roubado de Thanos. Thanos tenta recuperar a Pedra Build para que ele possa construir um "BLT" (Big Laser Thingy) - um grande laser que seja capaz de realizar seu sonho de acabar com metade da população do universo.

  • Lego Marvel: Black Panther

Ulysses Klaue e Eric Killmonger estão de volta para roubar as minas de Vibrainium de Wakanda, desta vez com a ajuda do louco titã Thanos. A Pantera Negra conseguirá impedir essa trama maligna, mesmo com a ajuda dos heróis mais poderosos da Terra?

  • Entre Facas e Segredos (05 de junho)

Após comemorar seus 85 anos, Harlan Thrombey (Christopher Plummer) - um famoso escritor de histórias policiais - é encontrado morto dentro de sua residência. Contratado para investigar o caso, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

  • Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (09 de junho)

Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Sawyer (Dwayne Johnson), é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome antes que seja tarde demais.

  • Nosso Lar (15 de junho)

Baseado no livro homônimo de Chico Xavier, o filme conta a jornada espiritual do médico André Luiz, que passa por um despertar depois de sua morte. Após vivenciar o sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar, onde tem acesso a novas lições e conhecimentos.

  • Se Eu Fosse Você 1

Cláudio (Tony Ramos), um publicitário bem sucedido, é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Dominados por uma rotina de um casamento de tantos anos, eles discutem com frequência. Um dia, em uma briga maior do que o normal, algo inexplicável acontece: os dois trocam de corpos. Desesperados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam reverter a situação. Porém, enquanto isso, precisarão assumir por completo a vida do outro.

  • Se Eu Fosse Você 2

Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar. Durante uma discussão sobre o divórcio em pleno elevador, eles trocam de corpos novamente, sendo obrigados a viver a vida do outro pela segunda vez. Agora, para complicar ainda mais a situação, Bia (Isabelle Drummond), a filha do casal, está grávida e não sabe como contar aos pais.

  • 7500 (19 de junho)

Um avião de grande porte é sequestrado por terroristas em um voo de Berlim para Paris e um grupo de jovens busca invadir a cabine da aeronave. O piloto, contra o tempo, tenta negociar uma possível rendição com o sequestrador.

  • Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (21 de junho)

Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel de sua mãe, totalmente reformado. Para celebrar a reabertura do local, a garota resolve convidar seus três pais, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard), e as melhores amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski). O grande reencontro vai desenterrar memórias sobre o passado de sua mãe. Nos anos 1970, a jovem Donna viveu muitas aventuras com seu grupo musical Donna & The Dynamos, além de se apaixonar e viver relacionamentos intensos com três homens bem diferentes.

  • A Primeira Noite de Crime (23 de junho)

Quando um novo partido político assume o poder, o New Founding Fathers of America, o governo anuncia um experimento social inusitado: 12 horas sem lei no distrito de Staten Island, onde as pessoas são incentivadas a perderem toda e qualquer inibição. A participação não é obrigatória, mas 5 mil dólares é dado para quem fica na cidade como estímulo.

Starzplay

Telecine

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.