Janete Longo/ Estadão
Janete Longo/ Estadão

Stepan Nercessian será o novo presidente da Funarte

Amigo do ministro Roberto Freire já havia sido indicado por seu partido, o PPS, para assumir a Cultura quando o presidente Temer pensou em abrigá-la em uma secretaria

O Estado de S.Paulo

29 de novembro de 2016 | 21h03

Ator filiado ao PPS, Stepan Nercessian foi escolhido pelo ministro da Cultura, Roberto Freire, para ser o novo presidente da Funarte. A instituição criada no governo Itamar Franco, com a finalidade de desenvolver políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo, foi liderada por Humberto Braga nos últimos três meses. 

Stepan havia sido sondado para assumir a Cultura no breve momento em que ela se tornou secretaria, no início do governo Temer. Ele iria ficar submetido ao ministro Mendonça Filho, da Educação. Mas a revolta da classe artística e parte da opinião pública foi grande. Pressionado, Temer mudou de ideia. Cultura voltou a virar ministério e o nome de Stepan, que não agradava Mendonça, foi esquecido. Agora, com o poder de eleger os diretores para as instituições ligadas ao MinC, Freire coloca seu amigo de partido no cargo.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.