Stella McCartney leva ar chique de country club a Paris

Bastava uma rápida olhada no convite para o desfile de verão de Stella McCartney para ter certeza que o evento seria peculiar, já que estava decorado com um tubo plástico transparente moldado em forma de óculos.

ALEXANDRIA SAGE, Reuters

01 Outubro 2012 | 13h56

Mas mesmo uma pessoa míope não deixaria de notar os tons chamativos de laranja, amarelo-canário e verde-sapo Kermit que desfilaram na passarela de Paris nesta segunda-feira, em silhuetas longas e esportivas.

Apresentada em um salão de beleza ornamentado dentro da Ópera Garnier, a coleção primavera/verão 2013 de McCartney teve um quê de geometria, com alguns cortes severos suavizados por tecidos transparentes e looks reveladores.

Círculos brilhantemente coloridos de organza de seda tomaram o centro do palco em vestidos finos cortados nas canelas, enquanto decotes profundos e exagerados em V deixaram exposta a pele sob jaquetas quadradas, algumas com ombreiras pronunciadas que Joan Crawford teria amado.

"Eu realmente defendo as mulheres, eu admiro as mulheres", disse McCartney após o desfile. "Eu quero que minhas coleções lhes deem poder."

Contudo, apesar da estrutura escondida em bustiês de algodão e vestidos de piquê, o desfile da estilista britânica deu destaque para a fluidez.

Um conjunto todo verde de calças "slouchy" (com gancho deslocado e perna afunilada) e pulôver com mangas esvoaçantes dava um ar tão relaxante quanto apreciar um gim e tônica depois de uma rodada de golfe à tarde, enquanto calças brancas e blusas com a manga até o cotovelo transmitiram um novo espírito de tênis-clube.

Todos os olhos antes do show estavam na supermodelo Kate Moss, que entrou no salão dourado com óculos de sol e um vestido de franja preta, oferecendo um alegre "bom dia, pessoal!" para a primeira fila.

A primeira fila teve um lugar reservado para o pai da estilista, o ex-Beatle Paul McCartney, que apenas três semanas antes recebeu a Legião de Honra, a mais alta condecoração da França.

Também prestigiaram o evento o comediante Jerry Seinfeld, a rapper M.I.A. e a atriz Charlotte Rampling, que chamou Stella McCartney de amiga de longa data.

"Eu a conheço desde que ela era muito pequena... por isso é bom ver o que ela está fazendo, especialmente neste cenário", disse Rampling à Reuters. "É um belo cenário para mostrar moda."

A marca Stella McCartney é uma joint venture com o grupo francês de luxo e varejo PPR , cujo set de marcas inclui Yves Saint Laurent, Gucci e Alexander McQueen.

Mais conteúdo sobre:
MODASTELLAMCCARTNEYDESFILE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.