AFP
AFP

Stella McCartney estreia linha de moda masculina inspirada no pai, Paul

A estilista Stella McCartney se inspirou em seu pai, o ex-Beatle Paul, ao criar sua primeira coleção de moda masculina, revelando looks ao mesmo tempo despojados e bem-acabados para o guarda-roupa masculino.

Marie-Louise Gumuchian e Jane Witherspoon, Reuters

11 Novembro 2016 | 11h13

A designer britânica exibiu a linha na quinta-feira, juntamente com sua coleção feminina resort para a primavera de 2017, em um evento repleto de astros nos estúdios Abbey Road, em Londres, onde os Beatles gravaram muitos de seus sucessos dos anos 1960.

Em uma das grandes salas do estúdio, modelos masculinos vestidos com camisetas e shorts listrados semelhantes a pijamas ou combinações de calças de amarrar, assim como ternos pretos ou azuis, relaxavam em ambientes simulando salas de estar, batendo papo e dançando ao som de música. Discos antigos se espalhavam ao seu redor.

"Tive a sensação de que era a hora certa, que a moda feminina realmente estava no lugar perfeito para ter o homem em sua vida e oferecer esse guarda-roupa aos homens", disse Stella à Reuters.

Indagada se seu pai famoso irá usar a nova linha, ela respondeu: "Sim, com certeza, obviamente há muita inspiração nele na coleção, então... é melhor ele usar".

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.