Stardust, um curioso conto de fadas

Cupido - A Magia do Amor

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

16 de agosto de 2010 | 00h00

15H50 NA GLOBO

(You"re So Cupid!). EUA, 2010. Direção de John Lyde, com Lauren Holly, Brian Krause, Jeremy Sumpter.

Duas irmãs são gêmeas, mas não idênticas: uma é loura e atlética; a outra é ruiva e sonhadora. Mas ambas são amigas e têm um talento comum, são especialistas em unir casais apaixonados, embora elas mesmas nunca tenham amado. Até descobrirem que são filhas do cupido de verdade e que se apaixonaram pelo mesmo garoto. Uma comédia romântica bobinha, mas que cai como uma luva para o horário. Reprise, colorido, 70 min.

Stardust - O Mistério da Estrela

22 H NA GLOBO

(Stardust). EUA, Inglaterra, 2007. Direção de Matthew Vaughn, com Charlie Cox, Claire Danes, Robert De Niro, Sienna Miller, Michelle Pfeiffer.

Para conquistar uma garota, um jovem lhe promete uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa, além dos muros da cidade em que vive. Lá, o rapaz descobre que a estrela é, na verdade, uma linda mulher. Ele embarca então em uma incrível aventura para proteger a beldade celestial, já que uma poderosa feiticeira quer roubar sua luz para permanecer jovem para sempre. Curioso conto de fadas malcomportado que brinca com a imagem consagrada de certos astros. Afinal, o sempre machão De Niro vive um pirata gay que sai do armário e a estonteante Michelle Pfeiffer interpreta uma bruxa disposta a matar para recuperar a beleza. Reprise, colorido, 127 min.

Duas Vezes com Helena

2H20 NA GLOBO

Brasil, 2001. Direção de Mauro Farias, com Fabio Assunção, Christine Fernandes, Carlos Gregorio, Claudio Correa e Castro, Duda Mamberti.

Aos 25 anos, Polydoro retorna de viagem de estudos à Europa e logo reencontra seu grande mentor, o professor Alberto. Ele o convida a passar uns dias em Campos do Jordão, onde lhe apresenta sua mulher Helena. Ela convida o jovem a passar uns dias em sua casa, mesmo com o retorno de seu marido para São Paulo. Num jogo de sedução, Polydoro não resiste e vive intensa paixão com Helena. Inspirado na obra de Paulo Emílio Sales Gomes, o filme não mantém o vigor e o mistério do romance. Reprise, colorido, 97 min.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre Lance Livre, de Tom Decerchio, com Damon Wayans, Daniel Stern, Dan Aykroyd, sobre dois grandes amigos, fanáticos torcedores do Boston Celtics. Tão apaixonados que acabam cometendo uma loucura para evitar que o time seja derrotado na final da NBA: sequestram o melhor jogador da temporada que é também o astro do time adversário (EUA, 1996, fone 0800-70-9011); e Distúrbio Mortal, de Evelyn Maude Purcell, com Gina Gershon, Sean Patrick Flanery, Michael Biehn, sobre uma psiquiatra que trabalha em uma cadeia, ajudando perigosos criminosos a se regenerar e vive o pior pesadelo de sua vida quando um dos seus pacientes extrapola o limite entre a verdade e a fantasia (EUA, Alemanha, 2002, fone 0800-70-9012).

TV PAGA

Senhores do Crime

20H10 NO TELECINE ACTION

(Eastern Promises). EUA, 2007. Direção de David Cronenberg, com Viggo Mortensen, Naomi Watts.

Um dos melhores filmes do diretor Cronenberg, um drama sombrio que envolve a Máfia russa instalada em Londres. Começa quando uma enfermeira descobre acidentalmente informações sobre as atividades criminosas da entidade. Para protegê-la, surge um assassino profissional, cujo corpo está coberto por tatuagens. A cena de explosão de violência na sauna é a mais impressionante filmada por Cronenberg. Reprise, colorido, 100 min.

Scarface

0H40 NO TCM

(Scarface). EUA, 1983. Direção de Brian De Palma, com Al Pacino, Steven Baur.

Refugiado cubano não mede esforços para subir no mundo do crime. Começa como matador de aluguel, trabalhando para um grande traficante, até conseguir eliminar seu patrão e virar o maior traficante da Flórida. Ao mesmo tempo mantém relação incestuosa, impedindo que qualquer homem se aproxime da irmã. Filme extremamente violento, com Pacino passando boa parte dos minutos finais com o nariz manchado de cocaína. Reprise, colorido, 170 min.

Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto

1H20 NO TELECINE CULT

(Before the Devil Knows You"re Dead). EUA, 2007. Direção de Sidney Lumet, com Philip Seymour Hoffman, Ethan Hawke, Albert Finney, Marisa Tomei.

Dois irmãos, enrascados financeiramente, acreditam dar o golpe ideal: roubar a joalheria dos próprios pais. O que parecia fácil transforma-se em tragédia familiar. O diretor Lumet mostra novamente que o mundo, sob sua ótica, não gira de acordo com o esperado. Hoffman vive Andy, o irmão mais velho e consciente, enquanto Hawke é o caçula Hank, cuja vida é atrapalhada. O sentido trágico do destino dos irmãos vai além da simples violência: Lumet confere clima de tragédia grega, especialmente quando o pai dos irmãos, vivido pelo grande Finney, desconfia da atitude dos filhos. Intrigante. Reprise, colorido, 117 min.C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.