Stallone em bronze? voto vai decidir

Paraíso de turistas, Mangaratiba, distante cem quilômetros do Rio, foi "explodida" pela equipe de Stallone em sua estadia, entre março e abril. As filmagens movimentaram a cidade: moradores fizeram figuração, donos de restaurantes lucraram. Tudo muito bem, até Stallone dar declarações desagradáveis, como "Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles diziam "Obrigado, e tome um macaco pra levar para casa!"" Em Mangaratiba, como no Rio, pegou mal.

Roberta Pennafort, O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2010 | 00h00

Ainda assim, a prefeitura cogita erguer uma estátua de bronze com as formas do ator/diretor. A ideia foi do próprio. Seria algo como a imagem de Brigitte Bardot em Búzios - uma homenagem por ela ter frequentado a então vila de pescadores nos anos 60. Acusado de dar calote até na produtora 02, de Fernando Meirelles, que participou da produção, Stallone não hesitou em abrir a carteira em Mangaratiba. Depositou R$ 65 mil na conta da prefeitura, que agora vai consultar a população: urnas serão espalhadas pela cidade, em data ainda não definida (responsável pela produção de Os Mercenários, a Nu Image/Millennium Films nega o calote, a propósito).

Os mangaratibanos estão divididos. Muitos se ofenderam com as palavras de Stallone. Se for aprovada, a estátua, possivelmente em tamanho natural, deverá ficar próxima da área do cais, que aparece no filme.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.