Stallone em bronze? voto vai decidir

Paraíso de turistas, Mangaratiba, distante cem quilômetros do Rio, foi "explodida" pela equipe de Stallone em sua estadia, entre março e abril. As filmagens movimentaram a cidade: moradores fizeram figuração, donos de restaurantes lucraram. Tudo muito bem, até Stallone dar declarações desagradáveis, como "Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles diziam "Obrigado, e tome um macaco pra levar para casa!"" Em Mangaratiba, como no Rio, pegou mal.

Roberta Pennafort, O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2010 | 00h00

Ainda assim, a prefeitura cogita erguer uma estátua de bronze com as formas do ator/diretor. A ideia foi do próprio. Seria algo como a imagem de Brigitte Bardot em Búzios - uma homenagem por ela ter frequentado a então vila de pescadores nos anos 60. Acusado de dar calote até na produtora 02, de Fernando Meirelles, que participou da produção, Stallone não hesitou em abrir a carteira em Mangaratiba. Depositou R$ 65 mil na conta da prefeitura, que agora vai consultar a população: urnas serão espalhadas pela cidade, em data ainda não definida (responsável pela produção de Os Mercenários, a Nu Image/Millennium Films nega o calote, a propósito).

Os mangaratibanos estão divididos. Muitos se ofenderam com as palavras de Stallone. Se for aprovada, a estátua, possivelmente em tamanho natural, deverá ficar próxima da área do cais, que aparece no filme.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.