Stacey Kent em português

No próximo dia 9, a cantora Stacey Kent mostra em São Paulo sua doce voz, e sua paixão pelas músicas francesas e brasileiras, sempre misturadas ao jazz norte-americano. A Eldorado FM (92,9 - São Paulo) leva ao ar um especial hoje (sábado), às 14 horas, com uma prévia do que o público paulistano poderá conferir. Por telefone, para a repórter Gabriela Nunes, a cantora concedeu entrevista exclusiva à Rádio Eldorado, com um detalhe: falando português. Leia abaixo um trecho:

, O Estado de S.Paulo

28 de agosto de 2010 | 00h00

Você é uma grande fã da música brasileira, está inclusive falando em português conosco.

Você sabe, eu sempre quis falar essa língua, estou estudando agora. Eu estou fazendo a turnê com o Raconte Moi, mas durante o verão eu quis fazer esse curso aqui em Vermont, nos Estados Unidos. Comecei no ano passado. E eu fiz um juramento: "Não posso falar inglês" (por sete semanas) e há quatro estou falando somente em português. Isso faz parte do curso.

E será que podemos esperar por um álbum apenas com canções em português?

Claro que sim! O que vai acontecer: eu vou devagar. Porque eu acabei de começar a estudar português, faz somente dois anos. Eu estou estudando porque adoro a poesia, a cultura, e quero compreender mais e mais. Mas, em se tratando de música, a poesia é uma coisa que eu tenho que sentir e assimilar fisicamente, eu não posso fazer foneticamente. Eu quero não só compreender todas as palavras, mas quero sentir tudo. Então, eu canto em português agora, um pouco, mas somente as canções em que não preciso pensar demais. Estou escrevendo algumas canções também, com um poeta que é também meu professor. Ele, eu e Jim, meu marido, estamos escrevendo as músicas. Eventualmente isso vai acontecer, mas eu vou ter tempo.

Como será o repertório do show aqui no Brasil?

Eu não sei ainda exatamente o que vou tocar. Prefiro deixar um pouco aberto para ver como estará meu humor e de minha banda - e também o humor do público. Claro, essas canções que estou cantando, do Raconte Moi, estão mais perto do meu coração, mas eu quero compartilhar muitas outras coisas também.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.