Sportv e Fox Sports dividirão Libertadores, Copa e Olimpíada

A Fox Sports e o Sportv ajustam só detalhes jurídicos em torno de um acordo que prevê a divisão dos principais eventos de uma com a outra. Para ter de volta a transmissão ao vivo de jogos da Libertadores e também a Copa Sul-Americana , o canal Sportv oferecerá à outra um jogo semanal do Brasileirão em videoteipe - não ao vivo. Mas também põe no pacote de troca os direitos pela transmissão ao vivo dos principais eventos esportivos mundiais a serem sediados no Brasil nos próximos anos: Copa e Olimpíada. Assim, a aliança vale, no mínimo, até 2016.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

28 de novembro de 2012 | 02h10

Desde que a Fox Sports chegou ao Brasil, há pouco mais de um ano, o Sportv perdeu o filé da Libertadores. Isso garantiu ao canal do império Murdoch uma negociação de prazo recorde com as maiores operadoras de TV paga do País e audiência: em dias de jogos com times brasileiros, a Fox Sports chegava a liderar o ibope entre os canais pagos. Não foram poucos os boatos que tentaram envolver Fox Sports e Record aberta, tratando o canal como inimigo da Globo, dona do Sportv. Até ser abraçada pelas operadoras pagas, houve até quem jurasse que a Fox Sports viria a ocupar o espaço da Bandsports. E a aliança se consuma agora justamente na contramão disso, com as Organizações Globo.

O Sportv vai licenciar a Olimpíada também apara a ESPN - Bandsports já tem 2016 e Copa. A exclusividade sobre direitos de transmissão de eventos esportivos vem perdendo espaço na TV fechada: num line up onde cada vez mais canais brigam por centésimos de audiência, ter alguém para ajudar a pagar a conta é mais negócio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.