SP recebe hoje 1º Congresso de Tango realizado no País

Faz algum tempo que Buenos Aires virou o destino preferido dos turistas brasileiros. Chegando à capital argentina, é fácil se empolgar com a força do real em relação ao peso, o preço do vinho, os bifes de chorizo, o estádio do Boca Junior e, principalmente, o tango. "Com a descoberta de Buenos Aires pelos brasileiros, acabaram as barreiras culturais. Tem muita gente por aqui interessada no ritmo da Argentina", comenta Omar Forte, de 40 anos, um dos responsáveis pelo 1º Congresso de Tango realizado no Brasil.

AE, Agencia Estado

02 de abril de 2009 | 10h34

O evento começa hoje e segue até domingo, na Academia Tango B?Aires, na Vila Mariana, em São Paulo. A abertura será às 21h. Além de bailes, o congresso vai oferecer aulas e palestras sobre diferentes aspectos do tango. "Será uma excelente oportunidade para aquelas pessoas que já são praticantes da dança, mas também queremos atrair pessoas que estão começando a se interessar por ela, pessoas que desejam aprender os seus passos e segredos", afirma Forte.

De acordo com Forte, cerca de 10 mil brasileiros já teriam o tango no seu cotidiano - 25% deles apenas em São Paulo. Aqui, existem mil academias que oferecem aulas da dança, com 500 professores.

Entre os convidados para o congresso, está confirmada a presença de uma das maiores bailarinas do gênero, Guilhermina Quiroga. Hugo Daniel, outro importante nome da dança, também estará presente. Além disso, teóricos do ritmo, como Gustavo Benzecry Sabá e Ignacio Lavalle, serão responsáveis pelas palestras. Durante o evento, ainda haverá estandes com vendas de livros e outros materiais envolvendo a história do tango e sua prática. As informações são do Jornal da Tarde.

1º Congresso Internacional de Tango de São Paulo. Academia Tango B?Aires: Rua Amâncio Carvalho, 23, Vila Mariana. De hoje até domingo. Informações sobre a programação e os ingressos no site www.tangobaires.com.br

Mais conteúdo sobre:
dançacongressotango

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.