SP realiza Virada Cultural para pessoas com deficiência

Banda NX Zero e os cantores Luiz Melodia e Baby Consuelo estão entre as atrações

AE, Agência Estado

02 de dezembro de 2010 | 12h44

Um dos eventos mais prestigiados pelos paulistanos, a Virada Cultural ganha amanhã uma versão para pessoas com deficiência. Para fazer justiça a esses cidadãos - muitos deles com dificuldade de se locomover em São Paulo por causa da grande procura do público pelas atrações -, a Prefeitura promove, de amanhã até a próxima quinta-feira, a primeira edição da Virada Inclusiva, uma agenda de atividades de cultura e lazer voltada para estes moradores.

A iniciativa inclui shows de rock com audiodescrição e exercícios paradesportivos, com as presenças confirmadas da banda NX Zero e dos cantores Luiz Melodia e Baby Consuelo. A atração é o resultado de um trabalho em conjunto das Secretarias Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A programação começa amanhã, às 9 horas, no Memorial da América Latina, onde serão promovidas oficinas de música e apresentadas performances de dança.

À tarde, haverá uma exposição de quadros no Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, exercícios paradesportivos no Parque Villa-Lobos, visitas monitoradas ao Centro de Controle Operacional (CCO), da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e ao Zoológico, entre outras atrações.

A data para o início da Virada Inclusiva foi escolhida a dedo: amanhã se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Além de shows com nomes da música nacional, o evento contará com apresentações de artistas com algum tipo de deficiência, numa estrutura erguida no Vale do Anhangabaú, no centro da capital. As entidades e mesmo pessoas físicas podem pedir transporte gratuito adaptado ao Serviço de Atendimento Especial (Atende), da administração municipal.

Programação: Confira a programação na página na internet da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência: http://is.gd/i5Yty

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.