SP Combo toca hoje no Sesc Pompéia

O compositor e trompetista Rubinho Antunes faz show especial hoje com a sua banda SP Combo, às 21h, no Sesc Pompeia. O músico embarca quarta-feira para Paris e o som de hoje será seu último compromisso musical com seus amigos do noneto. "Vou ser marido", brinca, ao contar que está de mudança porque sua esposa, bióloga, vai trabalhar na capital francesa. "Mas a sogra vai junto ajudar, logo volto a tocar", diz ele, que tem um menino de cinco meses.

ROGER MARZOCHI, Agência Estado

17 de fevereiro de 2011 | 17h06

O som também será especial porque a banda tocará "Samba da Casa 3", composição que Rubinho fez quando morava em Barão Geraldo, em Campinas, inspirado pela esposa. "Ela cantava um motivo melódico e eu organizei isso para virar uma música. A gente morava num conjunto de casinhas, na casinha 3, em Barão Geraldo." A música não está em disco, mas pode ser feito o download por meio do site de outro grupo que Rubinho faz parte: o Grupo Comboio (www.grupocomboio.com).

Além de músicas próprias, a banda vai tocar o som de compositores como Johnny Alf, Oscar Castro Neves, Tom Jobim e Haroldo Barbosa. A banda é formada por feras de destaque da cena instrumental e que fazem parte de grupos como Banda Mantiqueira, Soundscape, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Hermeto Pascoal e Grupo, Trio Curupira, entre outros. São eles: Vinícius Dorin, Josué dos Santos e Cássio Ferreira (saxofones); Daniel Alcântara (trompete); Sidnei Borgani (trombone), Fernando Corrêa (guitarra); Alberto Luccas (contrabaixo) e Cleber Almeida (bateria).

SP Combo

Sesc Pompeia

Rua Clélia, 93, Pompeia

Hoje, às 21h

Preço: de R$ 16 a R$ 4

Tudo o que sabemos sobre:
jazzSP Comboshow

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.