Sony desponta como líder de ibope em TV paga

Mesmo perdendo para o Warner a nova temporada de seu maior sucesso, o seriado Friends, o canal Sony despontou como líder de audiência em TV paga, segundo medição média do Ibope de agosto a outubro. Fontes do mercado publicitário dizem que na pesquisa, o Sony aparece como líder no horário nobre, das 19 horas à meia-noite, mantendo em média 0,59 pontos de audiência. Em segundo lugar vem o Cartoon Network, marcando 0,43 pontos de média. Em terceiro, o Fox, com O,29. O canal de notícias que aparece melhor posicionado na pesquisa é o GloboNews, que está em sétimo lugar, marcando 0,2 pontos. O Sony lidera em audiência na média geral, que compreende a programação 24 horas ao dia, marcando 0,41 pontos de média. O Cartoon fica novamente em segundo e o Discovery, em terceiro. A reprise de várias temporadas de Friends é um dos maiores responsáveis pela boa média do Sony na última medição. Na primeira medição de TV paga, divulgada pelo Ibope em abril, os canais que tiveram maior audiência foram: em primeiro lugar TNT, Cartoon em segundo, AXN em terceiro, e Discovery em quarto. O Sony apareceu como o quinto canal mais visto na média geral do dia. O target selecionado para a pesquisa é composto por homens e mulheres entre 18 e 34 anos, telespectadores da TV paga, de classes A e B, residentesem Sao Paulo e no Rio de Janeiro.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.