Sônia Barreto ganha exposição em São Paulo

A artista plástica Sônia Menna Barreto, autora da primeira obra brasileira a integrar a coleção de arte da Família Real Britânica, terá uma exposição de suas obras amanhã, no hotel Blue Tree Premium Faria Lima, com coquetel de lançamento às 19h. A exposição será aberta ao público e ficará por dois meses no espaço cultural do hotel.

AE, Agência Estado

28 Abril 2011 | 08h59

A exposição "Sônia Menna Barreto - Pintora de Fantasias" traz o realismo fantástico que dá o tom das telas da pintora em 13 obras, sendo 12 em giclée e 1 produzida com técnica mista. "Com leveza lúdica e espírito criativo, Sônia Menna Barreto dá forma a terras e personagens que habitam a imaginação das pessoas de todas as idades. Sua técnica origina-se nos pintores flamengos do século XV e mistura hiper-realismo com minúcias da técnica francesa do Trompe L''oeil com toques de um surrealismo alegre e com humor", informa a assessoria de imprensa.

As imagens das telas "Enxuta" e "Séc. XX" foram doadas pela artista plástica ao hotel e passam a compor o novo acervo cultural do empreendimento, permitindo que os hóspedes possam interagir com a arte. Durante o lançamento, Sônia também apresentará coleção de joias assinadas para a Corsage. A mostra tem idealização e curadoria de Karin Aquino, da Galeria KA.

"Acreditamos que a exposição no hotel Blue Tree Premium Faria Lima é mais um espaço que se abre para que o público possa conhecer melhor artistas renomados como Sônia Menna Barreto e entender mais a respeito de sua arte. A principal razão deste projeto é a de apresentar um novo espaço cultural em São Paulo de livre acesso ao público. Queremos levar não só arte, conteúdo informativo e o próprio artista, mas também propagar o bem, com ações de responsabilidade social", explica a curadora, em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Sônia Menna Barreto - Pintora de Fantasias

Blue Tree Premium Faria Lima

Coquetel de abertura: hoje às 19h

Data: de hoje até 28/06

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3989, Vila Olímpia - São Paulo.

Entrada: gratuita

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.