Sonhos e realizações

Sol e Netuno em oposição; a Lua é quarto minguante em Gêmeos

Oscar Quiroga,, O Estado de S.Paulo

22 de agosto de 2011 | 00h00

Quanto maiores e mais belos forem os teus sonhos, mais ainda deverás aprimorar tua personalidade para que consiga dar suporte a esses, tornando-a eficiente instrumento de realização. Sonhar muito e realizar pouco é a ferida mais profunda desse complexo reino da natureza que chamamos de humanidade. A fragilidade da personalidade consiste em perder tempo, agir sem atrevimento e procrastinar indefinidamente os assuntos verdadeiramente importantes. Aqui não é um lugar de sofrimento, mas tampouco é de descanso. A existência é uma oportunidade de expressar sem a ajuda de intermediários o que for mais profundo na alma, aquilo que manifesta o vínculo íntimo com a Vida maior na qual nos movimentamos e experimentamos ser.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Esses detalhes que você percebeu e seriam possíveis obstáculos sérios para o desenvolvimento de seus planos correm o risco de deixar de ser meros detalhes e passar a ocupar lugar de protagonistas na cena.

TOURO 21-4 a 20-5

As atitudes mais radicais que se apresentam como tentadoras na atualidade não devem ser tomadas de forma precipitada, mas calculando com sabedoria todos os efeitos colaterais e consequências a longo prazo.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

O que parece fácil na teoria pode transformar-se em um inferno quando levado à prática. O entusiasmo é um impulso avassalador, mas as experiências do passado deveriam ter servido para você mantê-lo sob rédea curta.

CÂNCER 21-6 a 21-7

O principal assunto

em questão deve deixar de ser assegurar seu interesse, porque isso na prática significa rodar em falso, patinar sem sair do lugar. O principal assunto deve tornar-se a comunhão dos interesses.

LEÃO 22-7 a 22-8

Tomar atitudes em nome do que for mais seguro seria agir tendo como base o medo da incerteza. Será melhor você fazer amizade com a incerteza do que tentar se livrar dela através de apostas supostamente seguras.

VIRGEM 23-8 a 22-9

É muito positivo confiar no próprio taco para manter uma atitude saudável. Porém, o que seria positivo nessa condição pode transformar-se em seu contrário se você se iludir com a ideia de poder avançar sem limites.

LIBRA 23-9 a 22-10

As razões que pareciam poderosas não se sustentaram e as dúvidas começam a corroê-las como a ferrugem faria com o ferro. No momento atual da história humana nenhuma certeza se sustenta incólume por tempo prolongado.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Enquanto alguns objetivos caem em desuso, por falta de realização, outros diferentes atiçam o necessário espírito de aventura para empreendê-los. Assuma uma postura flexível para aproveitar o que estiver disponível.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Está tudo a postos, tudo pronto para você dar essa tacada ideal que garanta domínio para avançar com mais velocidade. Há, contudo, eventos que estão além de seu controle. Considere o estado atual do mundo.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Os resultados são incertos, ainda que você se cubra de razões e argumentos que provariam o contrário. Melhor levar a sério essa dose de incerteza, porque ela não é negativa, serve para deixar sua alma atenta.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Suas dúvidas não são bem-vindas, o mundo anda cheio de medo e pisando em ovos e, por isso, prefere ouvir profecias seguras mesmo que sejam ilusórias. Suas dúvidas não são bem-vindas, mas são verdadeiras.

PEIXES 20-2 a 20-3

Use seu poder com sabedoria. Talvez você se pergunte que poder seria esse? Falar é poder, ver é poder, movimentar-se é poder, ter ideias é poder; tudo que em geral você menospreza por ser comum demais é poder.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.