Somos naturalmente inofensivos

Mercúrio faz conjunção a Urano e logo ingressa no signo de Áries

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

09 de março de 2011 | 00h00

A revolução está atrasada, inclusive porque a confundimos com derramamento de sangue e violência e essa não usa tais armas, que são a dos nossos inimigos. A revolução é íntima, a de tornar nossas personalidades discípulas de nossas almas, fazendo com que se transformem em veículos transparentes e eficientes para que aquele algo maior se irradie através de nossas presenças como uma influência marcante, o poder da liberdade, a capacidade de decidir o melhor para nós mesmos e para as futuras gerações. Através da educação civilizada e religiosa fomos convencidos de que seríamos naturalmente selvagens e que por isso nosso livre-arbítrio deveria ser limitado. Essa limitação é a selvageria nossa de cada dia. Somos naturalmente inofensivos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Sua vontade dará os frutos que lhe são inerentes e a prova disso é a contrariedade que certos personagens demonstram, já que perderam o domínio sobre você. Não se gabe nem caia na tentação da soberba, apenas faça.

TOURO 21-4 a 20-5

Antes de sua alma conseguir aceitar a necessidade de mudar radicalmente de pontos de vista ela se sentirá limitada e confinada a um mundo menor daquele desejado por ela. Esse será o bom sinal do início da mudança.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Por enquanto, ainda é bastante solitário o esforço de substituir a competição pela colaboração. Porém, considere que muitas pessoas ao redor do mundo já sentiram o chamado e se atrevem a exercer essa vocação.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Você não precisa gastar tempo e energia tentando demonstrar a alguém sua força pessoal. Avance com liberdade e independência, tendo a sua frente os objetivos desejados e fazendo o necessário sem deter-se nem distrair-se.

LEÃO 22-7 a 22-8

O estágio da mera sensação foi superado e sua alma agora penetra no mundo do conhecimento, percebendo todos os detalhes que estruturam a realidade. O próximo passo será começar a viver de acordo com essa percepção.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Só uma coisa é certa a respeito do futuro, nada será como antes nunca mais. O resto está sendo escrito a golpes de atitudes e decisões livremente tomadas. Por isso a importância de pensar bem cada decisão.

LIBRA 23-9 a 22-10

Em todo coração humano há o pior e o melhor misturados. Nada obriga alma nenhuma a se comportar da pior maneira possível assim como tampouco é obrigação fazer o melhor. Tudo, no mundo humano, é decidido livremente.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Que as pessoas mudem de opinião e o façam de forma desrespeitosa é apenas um sinal de quanto nossa civilização está em franco desmoronamento. Tenha calma e presença de espírito, compreenda a desorientação.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Já foi provado e documentado que o dinheiro, definitivamente, não faz as pessoas felizes. Você pode comprar muitas coisas, mas cada uma dessas amarrará e consumirá o tempo que serviria para a felicidade.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Seria pouco sábio de sua parte esperar pelo empurrão que a vida necessariamente daria a você na direção de maior progresso. Você pode fazer uso de sua liberdade e crescer intencionalmente também.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Tudo pode ser questionado e criticado, mas quando chegar a hora de arregaçar as mangas e solucionar os problemas só será eficiente quem conseguir silenciar sua boca e sua mente. Está chegando essa hora.

PEIXES 20-2 a 20-3

O bom andamento de tudo depende menos de competitividade e mais do estabelecimento de vínculos de cooperação. Aproximar-se de pessoas confiáveis é uma necessidade básica, a única que protegerá você no futuro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.