Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Só oito meses separam cinema da TV

Nesses tempos em que todo mundo baixa tudo em tempo quase real e as plataformas de vídeo sob demanda se multiplicam, a televisão linear acelera sua chegada ao blockbuster para abocanhar ao menos uma fatia do bolo. No dia 27 de julho, apenas oito meses depois de ter sido exibido nos cinemas, 007 - Operação Syfall estreia no Telecine. A mesma grife anuncia para 3 de agosto a estreia de Os Mercenários 2, longa que esteve em cartaz dez meses antes. Disposta a instigar a plateia para o seu cardápio, a rede Telecine também abrirá o sinal de seus seis canais a toda a base de assinantes das operadoras onde atua, de 27 de julho a 4 de agosto.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

25 de junho de 2013 | 02h14

 

Para manter a caracterização de funcionários públicos comissionados de administração direta, como se alega aos 36 funcionários dispensados na semana passada, a TV Cultura poderá ter de realizar concursos públicos para todos os cargos.

'Exagerância'. Não foi só esta colunista que notou o teor criativo nas chamadas da estreia de Saramandaia. O público, pela Central de Atendimento ao Telespectador, também manifestou grata surpresa ao vocabulário saramandense que dialoga com o locutor.

'Exagerância' 2. Os vocábulos inventados nas chamadas de Saramandaia foram obra dos redatores da área da Programação da Globo, com base no script de Saramandaia e no universo de Dias Gomes. Quase dez versões foram criadas, uma para cada personagem.

Alexandre Frota é o mesmo de sempre e sempre uma surpresa: com autobiografia em lançamento, o ator ajudou a fazer o recorde de audiência do ano no Domingo Espetacular, da Record. O Ibope registrou 14 pontos de média em SP.

Frota passou a Tarde é Sua com Sônia Abrão, ontem, na RedeTV! E, como quem não diz nada demais, falou que as "pegadinhas" que fez para os programas de Gugu sempre foram "combinadas" antes.

O deputado Jean Willys ganhou uma revista de teatro e CD com poesias interpretadas por Antonio Abujamra após a gravação do Provocações de hoje, na Cultura.

Entre piadas e gargalhadas, Fabio Assunção/Jorge e Vladimir Brichta/Armane tentam se concentrar para cena do dia em Tapas & Beijos no fictício Rei do Beirute, em expediente que inclui Érico Brás/Jurandir e Flavio Migliaccio/Seu Chalita.

As demissões na TV Cultura serão alvo de reunião, hoje, entre os membros do Comitê Jurídico do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta. As dispensas foram feitas sem pagamento de aviso prévio e multa de 40% sobre o FGTS, contrariando o contrato por CLT dos demitidos e o regime de direito privado que rege a Fundação Padre Anchieta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.