Só a reviravolta salva!

Marte e Júpiter em sextil; Lua míngua em Áries

Oscar Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

17 de agosto de 2011 | 00h00

Só a reviravolta salva! Quanto mais brusca tenha sido e continue sendo a influência que a voragem decadente do mundo exerça sobre você e seus negócios, tanto maior precisa ser a reviravolta que você aplique no método de administração desses assuntos. Esperar para ver, ter sangue frio, não entrar em pânico, evitar atitudes intempestivas; todos os conselhos sensatos que outrora teriam servido agora são inúteis e contraproducentes. É que o bom senso se compõe do somatório de atitudes que sintetizam o espírito da época e, por isso, não é eterno, dura o quanto durar a época. O bom senso de ontem não se aplica mais a hoje, há de se buscar outras regras. Por isso é propício, hoje e amanhã especialmente, experimentar reviravoltas. Coragem e atrevimento serão atitudes mais virtuosas do que a prudência.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Um pouco de prazer será bem-vindo, pois haverá chance de garantir um respiro entre uma batalha e outra. Considere que isso não será uma fuga, mas o merecido descanso que servirá para você recuperar fôlego.

TOURO 21-4 a 20-5

De que vale ter algo que não pode ser compartilhado? Muito menos do que seu valor de mercado! O valor de um objeto é tanto maior quanto mais pessoas conseguem desfrutar suas características e funcionalidades.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Tudo parece determinado pela mão misteriosa do destino e por isso sua alma experimenta uma dose de segurança inédita, já que nunca foi própria de sua natureza nem tampouco as circunstâncias atuais a propiciariam.

CÂNCER 21-6 a 21-7

A liderança que você não buscou, mas precisa assumir, pressiona para que você cumpra seu papel. Nesse momento é melhor aceitar a tarefa, pois ainda que não seja de seu agrado o tempo a fará frutificar.

LEÃO 22-7 a 22-8

Em primeiro lugar conheça os princípios mais íntimos de seu ser, pois é em torno desses que se desenvolvem as lutas e é por eles que sua vida vale a pena. O dia em que os princípios se corrompem, todo o resto degringola.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Comunicar não é o mesmo que falar. Você pode falar e falar horas a fio, mas não se comunicar. Neste momento é propício comunicar e por isso sua tarefa consiste em encontrar a melhor maneira de fazer chegar sua mensagem.

LIBRA 23-9 a 22-10

A aversão a encarar riscos terá de ser substituída pela alegria de aventurar-se. Pense um pouco com a mão no coração até aceitar que nada do que antes foi continuará sendo no futuro. Mudar tudo é uma aventura.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Ir além, o assunto é ir além e você conhecer na prática que você pode ser mais do que as circunstâncias que limitam ou ampliam seu panorama atual. Na vida o que importa mesmo é isso, você ser mais do que as circunstâncias.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A vida é magia porque de vez em quando acontecem coisas que parecem milagres, porém, também a vida é magia porque eventualmente, quando você está de ótimo humor, consegue desempenhar tarefas de resultados miraculosos.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Prestar ajuda a alguém é prestar ajuda a si mesmo também. Neste momento você pode dar suporte para que pessoas próximas superem problemas e consigam ir além do que fariam sozinhas. A união faz a força, sabia?

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Hoje pense da forma mais prática possível, é propício você ajustar o ritmo cotidiano às necessidades que sua alma vem sentindo crescer e que ainda não foram satisfeitas devidamente. A necessidade é a mãe do destino.

PEIXES 20-2 a 20-3

Dê prosseguimento a tudo que os sustos e sobressaltos da atualidade perturbaram. Divida sua mente, você não precisa contaminar tudo de sua vida com essas perturbações. A vida continua, você também pode continuar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.