Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Smart TV vai crescer em ritmo lento na AL

Smart TV, ou TV com acesso à internet, ainda será item de luxo por aqui pelos próximos anos. Segundo Marcelo Natali, responsável por conteúdos e serviços da Samsung, o produto crescerá 50% na América do Norte até 2017, mas apenas 2% na América Latina no mesmo período. O cálculo foi anunciado ontem, durante a TV. Apps, encontro entre profissionais do setor em São Paulo. Isso joga alguma água fria nas previsões de mercado para TV na web, mas o fato é que os avanços ainda caminham devagar na seara televisiva por aqui. Basta citar que o HD, alardeado para o consumidor há pelo menos quatro anos, ainda é artigo de luxo aqui.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

08 de novembro de 2013 | 02h16

Criador da série israelense Hatufim (Prisioneiros de Guerra), que deu origem ao premiado seriado Homeland, Gideon Raff é o convidado ilustre de 2014 para a RioContentMarket, encontro de profissionais de TV do mundo todo. Falará, claro, sobre narrativas seriadas.

Marina Person vai se juntar ao time de apresentadores do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro em sua 12.ª edição, quarta-feira, diretamente da Cidade das Artes, no Rio. Reportará cenas de bastidores e do tapete vermelho ao lado de Kiko Mollica.

A Record rufa tambores para contar que, segundo o levantamento mais recente da ComScore, seu R 7 está à frente da Globo.com no número de visitantes únicos (49,7 milhões X 49,1 milhões). Observa-se, no entanto, que os dados excluem acessos em lan-houses e dispositivos móveis.

O ranking da ComScore considera que, no Brasil, há 76,9 milhões de visitantes únicos com acesso à internet.

O elenco de Carrossel já vem trabalhando na dublagem da animação que dará continuidade ao título na tela de Silvio Santos.

As negociações entre Abril e Viacom pelos direitos sobre o acervo da MTV Brasil não deram resultado até aqui. O material continua à espera de um novo dono.

E o VMB, festa do videoclipe nacional, uma tradição da antiga MTV Brasil, é alvo de estudos pela Viacom, que agora administra o canal no Brasil, para voltar a acontecer em 2014. Mas o evento promete ganhar outra concepção.

Aliás, da MTV à TV Cultura, passando por todas as sintonias, todos os projetos para 2014 vêm sendo discutidos para antes ou depois da Copa. Esse é o único referencial que importa no calendário.

Helenas. Bruna Marquezine, que será a Helena de Manoel Carlos na 2ª fase de Em Família, próxima novela das 9, grava com Guilherme Leicam, aqui como Laerte, sob direção do atento Jayme Monjardim, em Cidade de Goiás. A produção estreia em janeiro.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.