Sítio vira animação na Globo, sem resquício escravocrata

   

Cristina Padiglione,

01 Novembro 2010 | 10h07

A Globo começa a exibir hoje, no TV Globinho, o seriado teen Jonas Brothers, mas nem tudo está perdido para quem espera melhores referências infantis. Fechado há coisa de dez dias, um acordo entre a produtora Mixer e a Globo prevê para outubro de 2011 a conclusão de uma temporada de 26 episódios, de 11 minutos cada, baseada no Sítio do Picapau Amarelo.

Diretor executivo da Mixer, Tiago Mello, falou ao Estado sobre o programa e disse que resquícios escravocratas em referências a Tia Anastácia serão eliminados na versão. A visão vem a calhar com o atual parecer do Conselho Nacional de Educação sobre a existência de racismo no livro Caçadas de Pedrinho. Outra mudança diz respeito ao pó de pirlimpimpim. "No original, eles aspiravam o pó e ‘viajavam’. Na versão dos anos 80, eles jogavam o pó uns sobre os outros. Ainda não decidimos como será agora", diz.

 

O Sítio em animação será feito com incentivo do artigo 3A, que permite que canais de TV pagos e abertos invistam parte do imposto devido pela compra de direitos internacionais na coprodução com produtores brasileiros independentes. Segundo Mello, a nova versão da obra de Monteiro Lobato tem aval da família do escritor e terá como base os livros que compõem a obra, como Reinações de Narizinho.

  

 

 

 

É tudo pose

Marcelo Madureira e Hubert deram um pulo na Bienal de São Paulo – ou "Bienal na Moral", como eles dizem – para fazer aquela pose de quem tudo finge entender sobre arte. A cena está prevista para ir ao ar amanhã, na Globo.

 

 

 

 

 

6,8

 

pontos de média é o que a reprise de Ana Raia e Zé Trovão soma no SBT em 115 capítulos. A essa altura, a reprise de Pantanal já registrava 13,1 pontos de média

 

 

 

  ‘Quando falei que o Pelé calado é um poeta, pra mim foi maneiro (...), mas não foi uma forma de desrespeitar o Pelé’ Romário, ao Esporte Fantástico (Record)

 

 

video  Belém é um fenômeno: na capital paraense, a Record chega ao 1º lugar em audiência com frequência aos finais de semana. No último dia 9, a média do dia, das 7h à 0h, registrou empate com a Globo em 13 pontos. E no domingo, dia 10, a Record bateu a Globo por 13 a 12.

 

 

video A Abril vai cumprindo aos poucos os planos de aproveitar cada vez mais o conteúdo de suas revistas na programação da MTV Brasil. Depois do Colírios Capricho, a emissora lança agora um reality show com a Elle para revelar um promissor estilista.

 

 

video  It MTV Elle Fashion Fabric estreia nesta quinta-feira, às 23h30, sob o comando da top Carol Ribeiro. A final será no dia 9 de dezembro.

 

 

video Galvão Bueno e Reginaldo Leme são esperados na festa de comemoração pelo cinquentenário de Ayrton Senna, quarta-feira, no Shopping Cidade Jardim, com direito a lançamento de coleção de relógios e avant-première do documentário sobre o tricampeão.

 

 

video Mark DeCarlo quer provar que a gastronomia dos Estados Unidos vale a pena e que nem só de fast-food vivem os nativos. Eis a proposta da série Os Sabores da América, que estreia dia 29, às 23h, no Discovery Travel & Living.

 

 

video  Diretor da GloboSat, Alberto Pecegueiro volta de viagem esta semana disposto a finalmente fechar com a Record a compra pelos direitos de exibição do Pan 2011 para os canais SporTV.

 

 

video Especial de fim de ano? Nada na produção de Xuxa aponta para essa direção. Ao contrário do que costuma ocorrer todo mês de dezembro, a loira não tem nada excepcional agendado para a temporada.

 

 

video E Cauã Reymond, longe das gravações de Passione por causa de uma cirurgia no quadril, tem dedicado seu ócio ao canal Viva, repleto de reprises da Globo.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.