Sistematize a despreocupação

Lua que cresce em Leão estará Vazia das 7h24 até 10h16, horário de Brasília, quando ingressará em Virgem.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

14 de julho de 2010 | 00h00

Que ninguém se iluda com a aparente calmaria deste fugaz momento terrestre, guinadas radicais se cozinham no fogo lento desta calmaria que não é. Esta afirmação não tem o intuito de provocar temor ou apreensão, tudo o contrário, já que calmaria seria a ilusão de que tudo ficará como está e nada pior seria do que isso. A civilização humana deve se reinventar o mais rapidamente possível e só não o fez por pura preguiça, que vai custar muito caro. Convença a sua própria alma de que os próximos anos requererão grande presença de espírito e disposição e, por isso, faça bom uso de todo período de Lua Vazia para despreocupar-se e cortar os vínculos com tudo que produz ansiedade. Sistematizar a despreocupação é tudo o que você precisa.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Dizem as pessoas que é difícil perseverar, mas ao mesmo tempo elas repetem constante e firmemente os vícios, o que é em si perseverança. Perseverar não é difícil, o difícil é perseverar no que valha a pena.

TOURO 21-4 a 20-5

A leveza é a manifestação da graça da vida. Você não precisa contaminar-se com a preocupação que circula silenciosamente pela alma de nossa humanidade. Pelo contrário, você pode ser quem contraria essa onda.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Seria impossível deixar de sentir-se miserável de tempos em tempos, já que neste mundo a miséria ainda é experimentada cotidianamente por milhões de pessoas. Afinal, você faz parte deste mundo também.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Sentir-se inferior a outras pessoas não é algo que deva ser preservado no coração, trate essa sensação como algo passageiro e sem importância. A inferioridade é apenas uma questão de comparação, não é essencial.

LEÃO 22-7 a 22-8

Emitir opiniões sem pensar no que se diz é a melhor maneira de envolver-se em fofocas, uma condição que apesar de consagrada pela normalidade ainda não demonstrou ser saudável para ninguém. Melhor sair dessa.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nem sempre a inspiração chega na hora em que você a invoca, mas desta vez parece que há maior sincronia entre os fatos e a necessidade. Por isso, aproveite bem este momento, que é raro de acontecer.

LIBRA 23-9 a 22-10

As necessidades particulares não são conflitantes com as necessidades do mundo. Se isso fosse assim você não faria parte deste mundo. Por isso, pensar em suprir as necessidades do mundo é pensar em si também.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Criar expectativas é tornar-se disponível à frustração também. Porém, só as almas absolutamente desapegadas conseguiriam fazer todo o necessário sem criar nenhuma expectativa. Um dia todos chegamos lá.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Fazer o estritamente necessário não é algo que garanta aplausos. Em alguns casos é o contrário, porque a necessidade imediata vai contra as expectativas que as pessoas criaram em cima de seu comportamento.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

É impossível progredir sem experimentar a frustração, porque ao você criar expectativas em relação aos objetivos, necessariamente chegará o momento em que essas expectativas não serão satisfeitas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

As situações mais duras requerem sua atenção, porque você pode fazer algo para melhorá-las, aliviando o peso que outras pessoas carregam. Talvez essas pessoas não mereçam essa atitude, mas assim funciona o amor.

PEIXES 20-2 a 20-3

Sem mudar seus pontos de vista você nunca conseguirá ter outra perspectiva diferente dos acontecimentos nem tampouco conseguirá entender o que certas pessoas continuam afirmando e você recebe como contrariedades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.