Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Sinal: contagem regressiva começa hoje

Começa hoje, em Brasília, a contagem regressiva para o desligamento do sinal analógico de TV. Todos os canais passam a exibir lá uma campanha que avisa que a partir de 3 de abril de 2016, a transmissão de TV será feita exclusivamente pelo sinal digital para a região. Cada cidade tem uma data a cumprir. Em São Paulo, a campanha começa em 15 de maio, para honrar o desligamento analógico em 15 de maio de 2016. No Rio, a virada ficará para depois da Olimpíada. O prazo de adequação é de um ano, mas depende de pesquisas que provem, em cada região, que 93% de espectadores já estão aptos a receber o sinal digital, a fim de evitar um apagão de TV.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

08 de abril de 2015 | 02h07

Amora Mautner, grande revelação na direção de dramaturgia da Globo nos últimos anos, abrirá a série Ofício em Cena, conjunto de 13 entrevistas gravadas por Bianca Ramoneda para a GloboNews. Estreia dia 14.

Diretora de Avenida Brasil, Amora assina a direção-geral de Favela Chique, próxima novela das 9 da Globo, do mesmo João Emanuel Carneiro. E conta que, em Avenida Brasil, o autor deu espaço para a colaboração de atores e direção em seu texto. "No fim da novela, ele começou a nem mandar as cenas tanto escritas, ele mandava só a ideia da cena."

Os entrevistados seguintes do Ofício em Cena serão, pela ordem, Glória Perez, que fala como começou a carreira, ao lado de Janete Clair, e Tony Ramos.

A estreia do novo Vídeo Show foi assunto entre os mais comentados nas redes sociais na 2.ª feira. A hashtag #VideoShowAoVivo ficou nos trending topics entre 14h20 e 17h. A volta de Miguel Falabella foi um dos pontos mais comentados.

Por falar em rede social, o aniversário de Ana Maria Braga impulsionou o falatório em torno do Mais Você na semana passada, quando o programa registrou um crescimento de 237% no volume de depoimentos entre Twitter, Instagram e Facebook, em relação à semana anterior.

As novelas Tropicaliente e Pedra Sobre Pedra são líderes de audiência no canal Viva entre o público adulto e feminino, no segmento de TV paga.

Com o fim anunciado de Tapas & Beijos para este ano, projetos em produção na Globo para 2016 já começam a considerar a reserva de remanescentes daquele elenco. Fábio Assunção já está escalado para novela das 7. Andréa Beltrão e Fernanda Torres entram na mira de novas séries.

Notívago. Mateus Solano, acompanhado da mulher gravidíssima, a atriz e diretora Paula Braun, é o foco de Sarah Oliveira no Calada Noite que o GNT leva ao ar hoje. O ator fala sobre infância, casamento, bandeiras sociais e sua peça, Selfie, dirigida por Marcos Caruso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.